Remo: Fabiana Beltrame fica com a prata na regata Pré-Olímpica e aguarda CBR confirmar vaga

Quinta-feira, 24/03/2016 - 13:48
comentário(s)

Na manhã desta quinta-feira (24/03), a remadora Fabiana Beltrame conquistou a prata na Regata de Qualificação Olímpica no Chile. Disputando no Single Skiff, a vascaína conseguiu o tempo de 7m44s573, ficando atrás apenas da atleta Michele Parson, de Bermudas, que alcançou a marca de 7m42s008. Na semifinal, a diferença entre as duas chegou a quase 4 segundos. Ou seja, a brasileira melhorou o seu tempo em relação à prova de quarta-feira (23/03).No Single Skiff masculino, Steve Hiestand conquistou o bronze para o Brasil.

Já no Double Skiff Peso Leve, Vanessa Cozzi e Fernanda Nunes conquistaram o ouro com o tempo de 7m08s950, conseguindo um excelente resultado para o Brasil. No masculino, a dupla William Giaretton e Xavier Magi fez bonito e garantiu a primeira colocação com o tempo de 6m25s965.

Apesar da medalha e do ótimo tempo, Fabiana Beltrame agora terá que aguardar a decisão da Confederação Brasileira de Remo, que irá escolher em quais provas o país será representado no masculino e no feminino. Cada país só pode levar um representante por gênero e prova para as Olimpíadas do Rio. A CBR tem até duas semanas para definir os nomes.




Fonte: Site oficial do Vasco