George Hilton deixa o Ministério do Esporte

Quarta-feira, 23/03/2016 - 16:38
comentário(s)

Faltando cinco meses para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, George Hilton deixou o cargo de ministro do Esporte. O anúncio foi feito nesta quarta-feira por Jaques Wagner, chefe do Gabinete Pessoal da presidente Dilma Rousseff. A queda ocorre cinco dias depois de Hilton ter trocado o Partido Republicano Brasileiro (PRB) pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) para se manter no cargo. De acordo com Jaques Wagner, o substituto deve ser Ricardo Leyser, secretário de alto rendimento do ministério. As informações são do jornal "O Globo".

Na semana passada, o PRB, que liderava a pasta com George Hilton, anunciou oficialmente a saída da base aliada do Governo através do presidente nacional, Marcos Pereira. Assim, colocou o Ministério do Esporte à disposição da presidente Dilma Rousseff. Segundo relata a agência de notícias "Reuters" nesta quarta, a saída do ministro foi uma decisão técnica para evitar confronto com o PRB, disse Jaques Wagner. Hilton assumira a pasta no início do segundo mandato de Dilma, no lugar de Aldo Rebelo.

O Ministério do Esporte é responsável pelas verbas do Bolsa Atleta e pelo programa Bolsa Pódio, plano de metas do Governo para as Olimpíadas e que beneficia competidores com bolsas mensais.

Fonte: GloboEsporte.com