Juniores: Vasco empata com o Bangu pela Taça Guanabara: 2 a 2

Quarta-feira, 23/03/2016 - 12:06
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo! Vasco empata com o Bangu em 2 a 2 pela Taça Guanabara sub-20. Gols de Evander e Raniel. #CariocaSub20




Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-20 empata com o Bangu e segue no G4 da Taça Guanabara

A equipe sub-20 do Vasco está cada dia mais próxima de garantir uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. Na manhã desta quarta-feira (23/03), pela antepenúltima rodada do primeiro turno, o Almirante empatou com o Bangu em 2 a 2 e chegou aos 26 pontos. Além de impedir a aproximação do rival, que estacionou nos 20, o resultado manteve o Cruzmaltino por mais uma rodada no G4.

Em Moça Bonita, casa do adversário, o clube de São Januário abriu o placar no começo do primeiro tempo com Evander e administrou bem sua vantagem durante os minutos restantes da etapa inicial. No derradeiro tempo, entretanto, o alvirrubro se lançou o ataque e passou à frente do marcador antes do cronômetro marcar 10 minutos. O gol do empate vascaíno saiu aos 35 minutos, com Raniel.

O JOGO

Empolgado com a goleada de 6 a 0 aplicada em cima da Cabofriense na rodada passada, o Vasco iniciou a partida para cima do Bangu. Logo aos três minutos, Andrey recebeu de Hugo Borges e chutou por cima do gol. Pouco tempo depois, aos seis, Alan Cardoso escapou pela esquerda e cruzou para Evander arrematar de primeira para fora. Infeliz neste lance, o camisa 10 balançou as redes em sua segunda tentativa, aos 12. Na ocasião, o meio-campista venceu o goleiro com um forte chute da intermediária: VASCO 1 x 0.

O Gigante da Colina seguiu atacando, mas apenas aos 27 minutos voltou a levar perigo. Evander cobrou falta curtinha para Andrey, que invadiu a área e chutou para fora. Dois minutos depois, outra boa oportunidade desperdiçada pelo camisa 8. O volante foi lançado por Gerônimo e tocou com categoria por cima do goleiro, mas viu a redonda tocar levamente no travessão e sair. Antes do primeiro tempo acabar, Hugo Borges recebeu de Douglas Luiz e finalizou para boa defesa do arqueiro alvirrubro.

O segundo tempo começou de uma forma completamente diferente. Pouco criativo nos 45 minutos iniciais, o Bangu se lançou ao ataque e não demorou muito para balançar as redes. O primeiro gol saiu aos 50 segundos, em rápida jogada pelo setor esquerdo: Bangu 1 x 1. O Vasco tentou reagir e quase recuperou a vantagem aos três minutos, com Gerônimo. Raniel, aos oito, também ficou próximo de marcar, mas quem de novo balançou as redes foi rival, em nova trama pelo flanco esquerdo: Bangu 2 x 1.

O gol da virada do clube de Moça Bonita fez o Gigante da Colina acordar. Aos 19 minutos, Alan Cardoso fez boa jogada e cruzou na medida para Hugo Borges, que testou forte para grande defesa do goleiro. No rebote, Gerônimo chutou para fora. Aos 22, boa jogada de Gerônimo e cabeçada de Arthur para outra intervenção do camisa 1 adversário. O Vasco seguiu atacando e, de tanto tentar, acabou chegando ao empate. Aos 35, Jussa mandou a bola na direção da pequena área, Gerônimo desviou e Raniel completou: VASCO 2 x 2.

Escalação do Vasco: Junior Souza, Matheus Peixe, Raniel, Arthur e Alan Cardoso (Manoel); Jussa, Douglas Luiz (Gabriel), Andrey e Evander; Gerônimo e Hugo Borges (Edu Melo). Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria































Fonte: Flickr oficial do Vasco