Juniores: Gerônimo comemora atuação contra a Cabofriense, que marcou sua reestreia pelo Vasco

Terça-feira, 22/03/2016 - 17:27
comentário(s)

Na vitória do sub-20 sobre a Cabofriense, no último sábado (19/03), por 6 a 0, alguns jogadores que integram o time profissional estavam em campo. Eram os casos de Alan, Andrey e Evander, que ganharam a oportunidade de treinar com o elenco adulto no início deste ano. Porém, um atacante recém chegado a São Januário acabou sendo o destaque do duelo, marcando dois dos seis gols.

Gerônimo começou sua carreia na Colina Histórica e retornou ao clube em janeiro após se destacar com a camisa do Náutico na última edição da Copa do Nordeste sub-20. Natural de Natividade (RJ), o jovem só soube que seria titular no dia anterior ao confronto, após Robinho ser cortado por motivo de lesão, e aproveitou bem a chance de iniciar entre os 11.

- Foi uma manhã especial, fiquei muito feliz. Estava esperando por esse momento faz um bom tempo e, enfim, ele chegou. Mais contente ainda com o fato dos gols terem saído em São Januário. Quando retornei, acabei quebrando o nariz e isso atrasou a minha reestreia. Então, quando passava pela social, olhava para o gramado e ficava me imaginando lá dentro, jogando e fazendo gol. Graças a Deus, tudo isso aconteceu. Agora é dar continuidade ao trabalho, pois a concorrência é grande e tenho que estar preparado quando uma nova chance aparecer - disse Gerônimo.

Satisfeito com o desempenho do seu comandado, Rodney Gonçalves, treinador do sub-20, lembra que Gerônimo quase acertou seu retorno para o Vasco no ano passado. O atleta chegou a realizar alguns treinamentos em São Januário, mas acabou não permanecendo. Na ocasião, a comissão técnica preferiu investir em nomes como Renato Kayzer e Caio Monteiro, com passagem pelo profissional.

- É um jogador que vem sendo monitorado desde o ano passado. Optamos por não trazê-lo na época porque tínhamos boas opções para o ataque. Acabou que ele foi para a Copa do Nordeste, se destacou e agradou nosso observador. Graças ao seu desempenho, decidimos sacramentar o seu retorno. O Gerônimo já havia entrado muito bem contra o Fluminense, participando inclusive na jogada que resultou no nosso gol. Contra a Cabofriense, entrou e se destacou, correspondeu. Estamos com um grupo enxuto e a nossa ideia é primar pela qualidade. O Gerônimo se encaixa nesse perfil - afirmou Rodney Gonçalves.

Na segunda colocação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com 25 pontos, o Vasco retorna aos gramados na próxima quarta-feira (23), às 10 horas, para enfrentar o Bangu. A partida será disputada no estádio de Moça Bonita e um resultado positivo deixará o Almirante muito perto de garantir sua classificação para a semifinal do torneio.




Fonte: Site oficial do Vasco