Revelação vascaína, Caio Monteiro vem deixando boa impressão

Segunda-feira, 21/03/2016 - 07:35
comentário(s)

Entre as revelações que Jorginho resolveu bancar desde que assumiu o Vasco, Caio Monteiro é a menos badalada. Sem o mesmo status de Evander, Andrey e Mateus Vital, que passaram a treinar com os profissionais ainda aos 17 anos, o atacante de 19 tem recebido oportunidades graças às lesões de Eder Luis e Riascos. Com personalidade, vem agradando.

Na vitória de sábado sobre o Boavista, por 1 a 0, em Cariacica (ES), sua entrada tornou o time mais ofensivo. O garoto fez boas jogadas pela esquerda e, numa delas, deixou Nenê com o gol vazio para marcar. Deu azar, porque o camisa 10 chegou atrasado.

Foi a terceira participação seguida de Caio no Estadual. Ele é a promessa que mais entrou em campo no período, à frente de Vital, antes titular, e Mateus Índio. Na disputa no ataque, ultrapassou William Barbio na preferência do técnico Jorginho.

— Estou muito feliz com meu momento — disse o atacante ao site do Vasco. — É a realização de um sonho. Estou no clube desde pequeno. Quero seguir sendo utilizado pela comissão técnica.

Depois de grande temporada em 2014, quando marcou 36 gols, Caio sofreu com lesões ano passado, o que retardou seu aproveitamento entre os profissionais. Recuperado e convocado para a seleção brasileira sub-20, o atacante é a bola da vez entre as promessas vascaínas para a temporada.

Líder da Taça Guanabara, com duas vitórias e seis pontos, o Vasco volta a campo só no próximo domingo, no clássico contra o Botafogo, em São Januário.



Fonte: O Globo Online