João Pedro, Lucão e Paulinho viajam com a Seleção Brasileira Sub-17 para torneio na França

Segunda-feira, 21/03/2016 - 05:42
comentário(s)

Reforçada por três jogadores do Vasco da Gama, a Seleção Brasileira sub-17 embarcou na última quinta-feira (17/03) para a Europa. No Velho Continente, o time dirigido por Carlos Amadeu participará do Torneio de Montaigu, competição internacional que será disputada na França por oito seleções. O goleiro Lucão, o meio-campo João Pedro e o atacante Paulinho serão os representantes do Gigante da Colina.

Os jovens se apresentaram ao time canarinho no último dia 12 de março e, durante aproximadamente uma semana, realizaram treinamentos preparatórios na Granja Comary, em Teresópolis. Todos os convocados já haviam vestido a camisa amarelinha em outras oportunidades. Lucão e João Pedro são lembrandos desde 2014, enquanto Paulinho passou a ser figurinha repetida a partir da última temporada.

A estreia do Brasil no Torneio de Montaigu será na próxima terça-feira (22), contra os Estados Unidos. Dois dias depois, na quinta (24), os brasileiros duelam com a Rússia. A participação na primeira fase será encerrada contra a Inglaterra, no sábado (26). Para avançar, a Seleção Sub-17 precisa conquistar o primeiro lugar do grupo. Se atingir o objetivo, a equipe canarinha disputará a final contra Peru, França, Marrocos ou Irlanda do Norte.

Durante as atividades promovidas pela comissão técnica, João Pedro e Paulinho, que subiram nesse ano para a categoria sub-17 do Vasco, figuraram entre os titulares. O primeiro foi escalado por Carlos Amadeu na lateral-esquerdo, sua posição de origem. O único que não aparece entre os 11 iniciais é o arqueiro Lucão, integrante da categoria sub-15 do Gigante de São Januário.



Fonte: Site oficial do Vasco