Futmesa: Vasco é confirmado no Sul-Americano de Subbuteo, que será em outubro no Chile

Domingo, 20/03/2016 - 11:17
comentário(s)

A Confederação Sulamericana de Futebol de Mesa confirmou a sede do VII Campeonato Sulamericano de Futebol de Mesa a ser realizado nos dias 8, 9 e 10 de Outubro em Antofagasta - Chile.

O sulamericano a exemplo dos anos anteriores será disputado nas categorias individual, interclubes e seleções nas modalidades internacionais 12 Toques e Subbuteo.

Teremos ainda a disputa da Copa Deserto do Atacama, que na modalidade Subbuteo contará pontos para o Ranking Mundial da FISTF - Federation International Sports Table Football, sendo ainda disputada na modalidade 12 Toques, pelos atletas eliminados nas fases classificatórias do Sulamericano.

A mascote da competição será uma Lhama, animal típico da região. Já o troféu da Copa Deserto do Atacama será em COBRE, recurso mineral típico da região.

O Brasil terá o direito de inscrever 16 (dezesseis) atletas para a disputa das competições individuais. Para a disputa do Interclubes os clubes brasileiros credenciados são: S.E Palmeiras e CR Vasco da Gama, por serem os atuais campeões sulamericanos nas modalidades 12 Toques e Subbuteo e as equipes Meninos F.C e Fênix-PR por serem os atuais campeões nacionais em cada modalidade.

A CBFM - Confederação Brasileira de Futebol de Mesa irá convocar os atletas que farão parte da seleção brasileira para a disputa entre seleções, vale lembrar que o Brasil é o atual campeão em ambas as modalidades, sendo na 12 Toques, tetracampeão (2012-2013-2014-2015) e no Subbuteo tricampeão (2011-2013-2015).




Fonte: Vasco Futmesa