Futebol Americano: Vasco disputará Campeonato Brasileiro unificado e terá título do Touchdown 2014 homologado pela CBFA

Sábado, 19/03/2016 - 09:19
comentário(s)

A Confederação Brasileira de Futebol Americano anunciou na sexta-feira, 18/03, a unificação dos torneios em um único Campeonato Nacional. Serão duas divisões e a principal contará com 32 equipes. O comunicado foi feito pelo presidente da entidade Gustavo Souza, no facebook oficial da CBFA.

Um dos diretores do Vasco da Gama/Patriotas e jogador de defesa, Marcel Dantas, conversou com o site oficial sobre essa decisão.

- O Vasco Patriotas até pela sua representatividade no futebol americano nacional, sempre se posicionou a favor do desenvolvimento do esporte e não apenas dos seus próprios interesses. Foi dessa maneira que entramos nas negociações, buscando uma solução que pudesse ser benéfica para todos os times e organizações. A unificação dos campeonatos nacionais sempre foi vista por nós como um caminho natural a ser seguido e entendemos que com a falta de acordo para a realização do Torneio Touchdown esse ano, chegou finalmente o momento de dar um passo maior nessa direção. Todo esporte novo passa por etapas de maturação até se estabelecer, e esperamos que esse seja um marco importante nesse processo de desenvolvimento - afirmou Marcel Dantas.

O Torneio Touchdown surgiu em 2009 e sua última edição foi em 2015, com o cruzmaltino sagrando-se Campeão em 2014. Já o campeonato da CBFA começou em 2010. Os títulos conquistados no TT serão homologados. A tabela para o campeonato de 2016 está sendo discutida e em breve será divulgada pela entidade.




Fonte: Site oficial do Vasco