Futebol 7: Ex-Vasco, técnico Rogério Correa acerta com o Resende

Sexta-feira, 18/03/2016 - 06:33
comentário(s)

O Resende anunciou recentemente o seu novo projeto com nova comissão técnica, que tem Rogério Correa como treinador e Mário Vasconcelos como diretor de futebol. O novo técnico comandava o Vasco até praticamente o fim da temporada passada, quando foi anunciada a sua saída do Cruzmaltino. Agora, após acertar com o Gigante do Vale. Rogério conversou com o JonalF7 e falou sobre a sua transferência para o Alvinegro.

- Já faz algum tempo que eu venho pensando e conversando com o Jarrão (auxiliar técnico) e com o Mario (diretor de futebol), para fazermos um trabalho na Ilha do Governador, por sermos cria daqui e por ser um celeiro de bons jogadores, que de uma maneira ou de outra não eram bem aproveitados. Porque você tinha seis times da Ilha no Carioca e mais alguns jogadores em times de fora da Ilha, então sempre pensava, porque não juntarmos e fazemos um time melhor, e isso sempre ficou na minha cabeça. Até que em um dia o Mario me liga, falando que o Resende, na pessoa do Mauro, queria conversar com a gente, e na reunião acabamos fechando e iniciando o projeto – afirmou.

O novo comandante comentou também sobre como está sendo o período de preparação para a próxima competição, destacando o trabalho árduo dos dirigentes, que estão fazendo de tudo para dar uma estrutura que tem de preparador físico até assessores de imprensa.

- Está sendo melhor do que eu imaginava, os dirigentes Mauro, Márcio e o Mario estão fazendo de tudo para termos condições de trabalho, hoje nós já temos uma comissão técnica completa, com auxiliar técnico, com os preparadores físicos e de goleiros, uma pessoa para estatística (analista de desempenho), fisioterapia presencial nos treinos, jogos e uma clínica, supervisor e assessores de imprensa, então já dá um suporte aos jogadores. Já fizemos dois treinos, e foi mais para conhecer os jogadores que lá estavam e trazer alguns, creio que essa semana já estejam todos lá e na semana que vem, já começamos a focar exclusivamente na competição que deve se iniciar em abril – completou.

Por fim, Rogério apontou as suas expectativas para o Resende em 2016, ressaltando que o trabalho está apenas no começo e que somente com o tempo que os jogadores entrarão no esquema pedido pelo treinador.

- São boas, porém só o tempo vai nos dizer aonde vamos chegar, é um início de trabalho, onde requer tempo para que eles peguem o que eu vou pedir, não tínhamos uma base, os jogadores estão se conhecendo agora, eu conheço todos de jogo , mas vendo o dia-a-dia, é diferente, mas sabemos que futebol te pede resultado rápido, então teremos que queimar algumas etapas, mas o grupo que está se formando é bom, gostam de trabalhar, prestam atenção em tudo, e isso é importante para obtermos um bom resultado no trabalho. Não existe promessa de classificação, de título, de nada, o que vamos buscar é uma melhora diária e isso é que vai nos dizer aonde vamos chegar – finalizou.

Fonte: Jornal F7