Juniores: Com Mateus Vital, Vasco enfrenta o Macaé nesta 4ª às 15h30 em São Januário

Quarta-feira, 09/03/2016 - 05:14
comentário(s)

Lapidado com carinho em São Januário, Mateus Vital, de apenas 18 anos, iniciou a temporada de 2016 como titular da equipe profissional. Devido a uma mudança no estilo de jogo do time, o meio-campista acabou perdendo a vaga para o volante Marcelo Mattos. Se engana quem pensa, porém, que a não presença entre os 11 iniciais trouxe algum tipo de desmotivação para ele.

Demonstrando maturidade, característica que o acompanha desde os tempos de futsal, o garoto seguiu motivado, até mesmo por entender que está em processo evolutivo e o tempo será o maior aliado na luta pelo sonho de se tornar um ídolo do Gigante da Colina. Na semana passada, atendendo a um pedido de Jorginho, se apresentou ao sub-20, voltou a usar a camisa 10 e foi um dos destaques contra o Botafogo.

- Encaro esse meu retorno ao sub-20 com muita responsabilidade. Sei que vai ser excelente para mim porque terei a chance de me manter em atividade. É muito importantante para um jogador estar com ritmo de jogo. Graças a Deus, tive a felicidade de marcar um gol e ajudar minha equipe fazendo uma ótima partida contra o Botafogo. A vitória não veio, mas valeu pela luta e entrega de todos - afirmou.

Motivado, o armador voltará a reforçar a equipe júnior nesta quarta-feira (09/03), dessa vez contra o Macaé, em São Januário. Válida pela 9ª rodada da Taça Guanabara, a partida pode ser considerada decisiva, tendo em vista que o Alvianil Praiano é um dos times que brigam por uma vaga no G4, onde o Almirante se encontra no momento. Para Mateus Vital, o adversário não é bobo, mas o Vasco precisa se impor na Colina.

- Todos nós sabemos da importância dessa partida contra o Macaé. Vamos entrar no gramado bastante focados. O Macaé vem fazendo uma boa campanha, iremos respeitá-lo, mas buscaremos fazer a nossa parte. A melhor forma de conseguirmos isso é marcando gols e mandando no jogo desde o primeiro minuto - declarou o armador.

Para o confronto contra o Macaé, às 15h30, o treinador Rodney Gonçalves contará com outros jogadores do profissional: Alan Cardoso, Andrey e Evander. Quem não poderá atuar é Lucas Barboza, que está suspenso. Com isso, o comandante irá escalar a equipe com a seguinte formação: Junior Souza, Matheus Peixe, Raniel, Daniel Gonçalves e Alan Cardoso; Jussa, Andrey, Mateus Vital e Evander; Robinho e Hugo Borges.

Fonte: Site oficial do Vasco