Dos 25 inscritos pelo Vasco no Estadual, 4 da linha não atuaram: Bruno Ferreira, Barbio, Andrey e Diguinho

Terça-feira, 08/03/2016 - 07:20
comentário(s)

Desde o início do ano, apesar de sempre dizer que o Vasco é um grupo, e não apenas 11 jogadores, Jorginho deixou bem delineado o time titular. Dentre os jovens, Mateus Pet começou a temporada ganhando a confiança do treinador, mas logo foi sacado para testes com outras opções, como foi o caso do veterano Marcelo Mattos, que agora figura na equipe principal.

Eder Luis e Thalles, por exemplo, são jogadores que tornaram-se opções quase certas para Jorginho durante as rodadas da primeira fase do Campeonato Carioca. Se esses, por um lado, vêm merecendo as oportunidades, outros não puderam entrar em campo. O quarteto formado pelo lateral-direito Bruno Ferreira, pelo volantes Diguinho e Andrey e pelo meia-atacante William Barbio representa esse caso.

Dos 25 jogadores inscritos pelo Vasco no Carioca, apenas esses de linha não puderam participar da primeira fase - os goleiros Jordi e Diogo Silva não tiveram oportunidade, já que Martín Silva jogou todas as oito partidas até agora. O lateral-esquerdo Alan Cardoso também não entrou em campo, mas foi substituído pelo Vasco na lista pelo atacante Caio Monteiro, que entrou contra o Bonsucesso, na última rodada.

No caso de Bruno Ferreira, a concorrência fala mais alto. Madson é o titular absoluto da posição, que ainda conta com Yago Pikachu, uma das duas únicas contratações para a temporada, no banco de reservas. Contratado no fim de 2014, o jovem de 21 anos foi emprestado para o Bragantino em 2015 e, quando voltou, só atuou em três partidas pelo Vasco.

Andrey Ramos tem só 17 anos, mas é uma das promessas da base vascaína. O garoto viu todos os outros quatro companheiros mais jovens - o clube só pode inscrever cinco Sub-20 no Carioca - ganharem oportunidade e chegou a comemorar quando foi relacionado pela primeira vez para um jogo profissional, contra o Friburguense. Mas não entrou em campo. O técnico dos juniores, Rodney Gonçalves, que já conhece Andrey, diz que o menino está evoluindo bem, mas relembra a disputa por posição com jogadores veteranos.

- A situação dele (Andrey) é treinar no profissional e ser usado no profissional. Mas na posição dele, há muitos atletas. Mas ele está evoluindo muito bem. No último jogo, o Bruno Gallo ficou de fora, mas para ele ser utilizado, ainda tem o Andrezinho, o Marcelo Mattos na frente. Na posição do Nenê, tem o Mateus Pet e o Evander. Caio Monteiro, com a lesão do Riascos, pode ter espaço - disse Rodney.

Entre idas e vindas de empréstimos, William Barbio já é velho conhecido da torcida cruz-maltina. Não emplacou no Vasco. Atualmente, sua posição também é bem concorrida, e ele é pouco utilizado. Foi relacionado apenas uma vez, contra o Friburguense.

Por fim, há a situação de Diguinho. Desde o início do ano, o volante faz trabalhos específicos no Caprres para prevenção de lesões e sequer foi relacionado. O volante de 32 anos tratava de dores lombares, além de outras atividades específicas de condicionamento físico e resistência. O contrato do jogador com o Vasco vai até o dia 15 de junho.



Fonte: GloboEsporte.com