Cruzada Vascaína responde nota de Eurico Miranda

Domingo, 06/03/2016 - 07:52
comentário(s)

Nota Oficial: E agora, por quem os sinos dobram?

Vascaínos,

Em Nota veiculada ontem pela Imprensa, o Presidente da Diretoria Administrativa do CR Vasco da Gama tenta eximir-se de culpa pelo perverso cenário financeiro do nosso Clube, transferindo-a à recessão da economia brasileira, à administração anterior e, obviamente, à Oposição (sic).

Embora seja uma cômoda, porém ultrapassada, zona de conforto, afirmar que os problemas de hoje são de difícil solução porquanto advém da administração anterior, o Sr. Eurico Miranda deve se lembrar que, quando indagado sobre a débil situação financeira do Vasco que deixara para o seu sucessor (Habib´s e MRV falam por si mesmos), respondeu que isso era problema do novo Presidente. Então, herança maldita vale para uns mas não para os outros? E agora?

No contexto do já tradicional discurso sem consistência, o Sr. Eurico Miranda imputa ao mercado a dificuldade em conseguir novos patrocínios. Não agisse com soberba nas negociações com a Caixa Econômica Federal, teríamos uma substancial receita para 2016. E agora?

Sobre a afirmação “as dívidas estão sendo pagas sem que o clube se endivide mais”, a própria reunião do Conselho Deliberativo, ocorrida em 25 de agosto de 2015, convocada para ratificar empréstimos contraídos pela atual gestão, já a contraria frontalmente. E agora?

Por fim, o Presidente se esqueceu de dizer que, dentre os seus apoiadores de primeira hora, estavam figuras de alta relevância da Diretoria Dinamite, caso dos VP de Finanças, do VP de Patrimônio e, pasmem, do 1º Vice Geral. Alguns, tão bons quadros são, que foram escolhidos para serem Conselheiros da Chapa hoje situacionista. E agora?

Certa feita, o vascaíno Raul Seixas deixou o seguinte recado:

“É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro
Evita o aperto de mão de um possível aliado
Convence as paredes do quarto, e dorme tranqüilo
Sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo”

Nós, da Cruzada Vascaína, estamos prontos a ajudar o Vasco, e V.Sa. sabe disso. E agora?

Fonte: Cruzada Vascaína