Futebol 7: Vasco goleia o Boavista por 5 a 0 e é campeão da Copa O-Live/Akxe

Sábado, 05/03/2016 - 21:54
comentário(s)

O Vasco da Gama não tomou conhecimento do Boavista e atropelou o adversário, vencendo por um largo placar de 5 a 0, em jogo ocorrido no fim da tarde deste sábado (5), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Wesley, em duas oportunidades, Calvin, Facão e Bernardo fizeram os gols do título do Gigante da Colina, que levantou o primeiro troféu da temporada.

Logo no primeiro minuto, o Vasco da Gama criou uma grande oportunidade de marcar, com Zé Renato, que ficou com a bola na entrada da área e finalizou rasteiro para a excelente defesa de Neca, com os pés. Quatro minutos depois, foi a vez do zagueiro Arthur levar perigo ao gol do Boavista, mas a finalização cruzada do fixo ficou na trave esquerda do arqueiro de Saquarema.

Dois minutos depois, aos sete, Calvin recebeu no pivô e ajeitou para Gabriel Xeréu, que chegou chutando, mas parou em nova intervenção de Neca, que espalmou para o lado. No entanto, no minuto seguinte, o arqueiro não conseguiu impedir o primeiro gol do Gigante da Colina. Em boa jogada de escanteio, Gabriel Xeréu recebeu dentro da área, emendou um voleio e Wesley, na segunda trave, completou para o fundo das redes.

Porém, aos 10 minutos, o Vasco sofreu a primeira pancada. Isso porque, em jogada no meio de campo, Gabriel Xeréu colidiu com o adversário e acabou sendo expulso pela arbitragem, que interpretou o lance como uma cotovelada do atacante. Com isso, dois minutos depois, quase que o Verdão de Saquarema chegou a igualdade no placar, mas Mangueira parou na trave direita de Igor Pereira.

Após o lance, o Vasco passou a valorizar mais a posse de bola, tentando chegar ao ataque, mas não levando grande perigo ao gol do adversário. Enquanto isso, o Boavista tentava achar os espaços, mas não era eficiente. Sendo assim, apenas aos 22 minutos Neca voltou a trabalhar, em chute de longe de Dabá, que recebeu passe de calcanhar de Wruck.

Na volta para o segundo tempo, apesar do Boavista ter tentado diminuir a desvantagem, foi o Vasco que já começou brilhando. Logo aos três minutos, Zé Renato fez linda jogada pela direita, passando facilmente pelo marcador, e cruzou rasteiro para Wesley que, na segunda trave, completou, aumentando a vantagem para 2 a 0.

Cinco minutos depois, mais um gol do Vasco da Gama, desta vez de Calvin, que, em boa jogada de escanteio, apareceu rápido na primeira trave, completando de cabeça para o fundo das redes e aumentando ainda mais a vantagem, para 3 a 0. Aos 12 minutos, quase que Paulinho ampliou novamente o placar, mas parou na boa defesa de Banha.

Aos 16 minutos, em boa jogada trabalhada, Zé Renato recebeu e, de frente com Banha, chutou para a excelente intervenção do arqueiro. No minuto seguinte, foi a vez de Wruck finalizar forte, mas parar novamente no goleiro do Verdão de Saquarema.

Porém, aos 20 minutos, o Vasco da Gama venceu novamente o goleiro Banha e marcou o quarto gol da partida. Wruck deu linda enfiada de bola para Leno, que recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Facão que, na segunda trave, completou para o gol vazio, 4 a 0.

Por fim, em nova linda jogada de ataque, Lequinho descolou bela bola para Bernardo que, sozinho, na segunda trave, completou para o fundo das redes, dando números finais a partida, 5 a 0. Com o vasto placar, o Gigante da Colina levantou o primeiro troféu da temporada no Fut7 Carioca, no dia da fundação da Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ).


VA5CO CAMPEÃO !.Wesley marcou duas vezes, Calvin, Facão e Bernardo completaram a goleada de 5 x 0.O Vasco Fut 7 é o primeiro campeão do Fut7 Carioca em 2016. Muito obrigado aos torcedores que compareceram pra apoiar e a todos que empurraram de casa !.#VascoFut7 #Fut7 #VascoDaGama #Expresso7 #CopaOliveAkxe #CAMPEAO #Vasco #SnapSave

Publicado por Vasco Fut 7 em Sábado, 5 de março de 2016



Fonte: Jornal F7 (texto, foto), Facebook Vasco Fut7 (vídeo)


Vídeo

Vasco campeão da Copa Olive/Arena Akxe de Fut7, quem vai curtir esse título do Vasco?

Publicado por Os Donos Da Bola Rio em Segunda, 7 de março de 2016



Fonte: Facebook Os Donos da Bola Rio