Jorginho afirma que 1ª fase do Vasco foi 'de razoável para boa', diz que time não é só Nenê e elogia Eder Luis

Segunda-feira, 29/02/2016 - 14:20
comentário(s)

Resta apenas uma rodada para o término da primeira fase do Campeonato Carioca, e Jorginho já tem seu veredito sobre o desempenho do Vasco: "razoável para bom". O treinador acredita que nesse tempo, junto com o trabalho que vem sendo feito desde o ano passado, o time ganhou forma e confiança, mas quer seus jogadores com o "pezinho no chão".

- Posso dizer que foi de razoável para boa (a primeira fase). Temos muito a melhorar. Pezinho no chão. Ainda estamos alternando. Precisamos manter uma regularidade durante um jogo. Deveríamos ter mantido a posse de bola contra o Botafogo para não originar aquela falta. São coisas que estamos pegando com tempo - disse o treinador.

Eder Luis: arma para o segundo tempo

Jorginho quis deixar claro que, apesar da liderança de Nenê, o Vasco não é time de um só jogador. O treinador ressalta que todos são importantes para a formação encontrada.

- Eu sempre bati nessa tecla de que a equipe não depende de um jogador apenas. O ambiente que está reinando no Vasco é de muito respeito, de profissionalismo grande. Hoje, o Vasco não é o Vasco só do Nenê, é de alguns jogadores. Andrezinho, Julio Cesar e outros. São jogadores que, até ano passado, existia uma dúvida em relação a eles. Já existe essa vontade do clube e do próprio jogador de resolverem essa situação de renovação de contrato deles.

E nessa formação, ainda que tenha um time titular bem delineado, Eder Luis vem ganhando força durante os segundos tempos dos jogos. O atacante jogou seis das sete partidas disputadas até agora, sendo duas como titular e quatro entrando como opção na etapa final.

A assistência para Riascos contra o Botafogo (veja no vídeo acima) provou que Eder Luis foi a solução encontrada por Jorginho para surpreender o adversário de outra forma: com velocidade, com mais um pelo lado direito. Deu certo. O treinador reconhece:

- O Eder Luis, toda vez entra, faz o que esperamos. Dá amplitude e entra nas jogadas. Não foi só o lance do gol. Teve muitas outras oportunidades contra o Botafogo. Entrou muito bem e é um jogador que está contribuindo muito para o desempenho da nossa equipe até agora.

O Vasco enfrenta o Bonsucesso no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino é o líder do Grupo A, já classificado, com 17 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com