Basquete: Pela Liga Ouro, Vasco recebe o Ginástico-MG nesta 2ª às 19h30; técnico Christiano Pereira comenta

Segunda-feira, 29/02/2016 - 01:25
comentário(s)

A estreia do basquete vascaíno na Liga Ouro não foi o esperado em relação ao resultado. Porém, muitos fatores positivos puderam ser destacados na derrota vascaína para o Ginástico, no último sábado (27/02), no Ginásio Vasco da Gama. Além do grande apoio vindo das arquibancadas, saudando a equipe antes, durante e depois do jogo, o técnico Christiano Pereira pôde observar um time que não foge de suas responsabilidades.

Com um início ruim, errando muito na parte ofensiva, o elenco cruzmaltino não deixou se abalar pela desvantagem no placar e foi atrás da recuperação, deixando evidente a importância de contar com atletas experientes no grupo. Em conversa com o Site Oficial, o comandante vascaíno destacou este fator.

- É uma equipe muito experiente, que tem a verdadeira noção da responsabilidade que está enfrentando e do peso que representa vestir a camisa do Vasco. Todos eles têm esta noção. Quem não acompanhou a época áurea do basquete vascaíno, de 1996 a 2002, quando foi contratado pelo clube procurou conhecer. O espírito será este sempre. Quem não tiver este pensamento, é porque não faz parte deste grupo - disse Christiano.

Na próxima segunda-feira (29), às 19h30, o Gigante da Colina volta a enfrentar o clube de Belo Horizonte. Vice-campeão mineiro e com sete meses de treinamento, o Ginástico prometia ser um adversário difícil neste primeiro duelo. Christiano falou sobre a diferença das equipes em relação ao ritmo de jogo e disse o que deve ser melhorado para o confronto seguinte.

- Nós começamos mal por falta de ritmo de jogo mesmo. A única coisa que faltou na nossa preparação foi ter mais partidas amistosas. Fizemos apenas uma contra o Botafogo. Enfrentamos de cara um time que já havia disputado uma competição, que foi o Campeonato Mineiro, e tinha feito alguns amistosos com o Minas, além dos sete meses de treinamento. Então, eu acho que a gente demorou a se encontrar devido a isso, ritmo de jogo. Alterar os jogadores não é a saída. Acho que nós temos que mexer com o brio deles em relação a alguns detalhes, principalmente defensivos em aspectos individuais. Fomos batidos muito fácil no um contra um. Vamos mostrar isso aos nossos atletas, para que não aconteça mais - comentou o treinador.

O planejamento inicial da comissão técnica do Vasco para este começo de temporada era de duas vitórias nas partidas contra os mineiros em São Januário. Mesmo não obtendo êxito na primeira parte do plano, a confiança de um resultado positivo na segunda-feira não está abalada. É o que garante Christiano. O comandante ressalta o fator casa, chama a torcida para apoiar o time mais uma vez e diz que o resultado positivo é essencial neste segundo duelo.

- Apesar de ser um campeonato de quatro equipes, é um torneio longo. Obviamente todo mundo quer usar o fator casa para levar uma certa vantagem. Nossa ideia não é diferente. Uma derrota na segunda-feira não atrapalha, mas também não faz parte dos nossos planos, como esta da estreia também não fazia. Sabemos do potencial do nosso adversário, mas entendemos a importância do resultado positivo dentro de casa. Precisamos sair, pelo menos, com uma vitória daqui. Vamos conversar, trabalhar, acertar o que foi ruim, para que possamos ter sucesso. Certeza de que será mais uma grande partida e esperamos o apoio da torcida novamente - afirma Christiano.

Fonte: Site oficial do Vasco