Basquete: Treinador Christiano Pereira analisa estreia do Vasco na Liga Ouro

Domingo, 28/02/2016 - 09:47
comentário(s)

O Vasco enfim estreou na Liga Ouro 2016, porém com uma derrota em casa para a boa equipe do Ginástico, com o placar de 79 a 76, decidido na prorrogação. O resultado não foi o esperado, mas vale lembrar que a equipe do Vasco foi montada no decorrer destes dois meses e ainda está longe da forma física ideal.

Em conversa exclusiva com o treinador Christiano Pereira, o comandante lembrou que os jogadores foram escolhidos a dedo e tem a certeza que eles conseguirão colocar o Vasco novamente na elite do basquetebol nacional:

- Os jogadores foram escolhidos a dedo, jogadores que a maioria ja tivemos a oportunidade de jogar juntos, em Seleção Brasileiro ou em clubes, seleções universitarias, com raras excessões dos dois gringos (Robby Collum e Jeff Agba), que mesmo assim a gente ja conhecia de estar jogadno nos clubes no Brasil e do Douglas Nunes que eu ainda não tinha trabalhado com ele. Acho que conseguimos formar um grupo bastante experiente, que está acostumado a vencer e para a grandeza do clube não poderia ser diferente. E com a responsabilidade que a gente está aí, em trazer de volta o Vasco ao cenário nacional não poderia ser de outra forma.

Na manhã deste sábado, a torcida compareceu em massa no Ginásio Vasco da Gama e fez um verdadeiro caldeirão, sendo assim, o treinador garantiu que com o apoio do torcedor, o clube conseguirá alcançar todos os objetivos traçados na temporada:

- É a nossa casa, é o lugar que a gente está no dia a dia. Desde o dia 4 de janeiro estamos treinando em dois períodos, em dezembro estávamos treinando em um período só porque o grupo ainda estava se formando. É o ginásio onde a gente treina, vem todo dia. Sendo nossa casa, a gente espere que a torcida nos apóie, abrace essa equipe e com certeza precisamos dessa força extra quadra para nos empurrar rumo aos nossos objetivos.

E por fim, o técnico ressaltou que apesar da parte tática estar bem definida com os atletas, a parte física ainda fica um pouco a desejar, tendo em vista que, muitos deles se apresentaram durante o período de preparação. Comparado ao time do Ginástico, a equipe mineira já vem jogando juntos há 8 meses e já havia disputado o Campeonato Mineiro, sendo vice-campeão:

- Começamos com a parte ofensiva, depois a defensiva, visto que os jogadores não se apresentaram fisicamente bem, não tivemos um pré-temporada. Cada jogador se apresentando em determinado momento e eu acredito que essa parte física, pelo que o preparador nos passou, estejamos em 60 e 70%.

O Vasco volta a quadra contra o mesmo Ginástico, na próxima segunda-feira (29), novamente em São Januário. A entrada será franca e a partida está prevista para começar às 19:30h.




Fonte: Polidesporto Vascaíno - Sempre Vasco