Técnico do Botafogo, Ricardo Gomes enfrenta o Vasco pela 1ª vez desde sua marcante passagem pela Colina

Domingo, 28/02/2016 - 08:53
comentário(s)

28 de agosto de 2011. A última vez que, de fato, o técnico Ricardo Gomes esteve junto da torcida do Vasco. Naquele dia, o treinador sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC), durante a partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro e, ainda no banco de reservas era atendido pelos médicos do Cruz-Maltino.

Depois, Ricardo teve que ser carregado para ambulância, que seguiria para o hospital, onde passou por uma cirurgia para estancar a hemorragia no cérebro. Na recuperação, o técnico passou por sessões de fisioterapia, musculação e até fonoaudiologia.

Com tudo que estava acontecendo fora de campo, os jogadores buscavam forças, basicamente, no treinador. Campeões da Copa do Brasil, o elenco cruz-maltino almejava o título Brasileiro e o próprio Ricardo Gomes fez questão de estar ao lado dos atletas. Após receber alta, o comandante compareceu na concentração do jogo contra o Atlético-MG (16 de outubro), em São Januário. O resultado, tudo o que o técnico queria: vitória.

A relação entre ambos continuou até o fim da competição, mas o título não foi para São Januário. Vale lembrar que a relação de carinho não ocorreu apenas entre técnico e elenco. A torcida vascaína também abraçou Ricardo Gomes, que voltou ao futebol apenas quatro anos depois. E quis o destino que não fosse para o Vasco e o treinador assumiu o Botafogo no final de 2015.

Depois disso tudo, o que ainda não havia acontecido, está marcado para este domingo (28), às 19h (de Brasília), na casa do Vasco. Ricardo Gomes, pelo Botafogo, vai reencontrar todo o carinho da torcida vascaína.



Fonte: Esporte Interativo