Torcedoras de Vasco e Botafogo disputam prova de natação no mar em 'preliminar' do clássico

Sábado, 27/02/2016 - 20:37
comentário(s)

De um lado, uma loira. Do outro, a morena. Vasco contra Botafogo. Rivalidade dentro de campo e nas águas do mar. Lívia Moreno e Yasmim Azevedo foram convidadas a representar seus times, protagonizando uma espécie de preliminar do clássico entre Vasco e Botafogo, realizado neste domingo, dia 28 de fevereiro.

O desafio: enfrentar o mar pela primeira vez em uma prova de natação. A torcedora que completasse os 500m em menos tempo seria a vencedora da disputa. Orientadas pelo preparador físico Gustavo Luz, elas teriam apenas uma semana para se preparar.

O primeiro encontro foi recheado de provocações de ambos os lados. A botafoguense garantiu que o Vasco seria vice mais uma vez. Lívia revidou, prometendo "chororô" alvinegro no dia da competição.

- Toda a minha família é vascaína, todos são muito fanáticos. E eu sou a ovelha negra como eles dizem - conta Yasmin.

- Eu acho que ela fez a pior decisão da vida dela porque o Botafogo é freguês do Vasco - provoca Lívia.

A tarefa não era fácil. Mas a paixão pelos clubes de futebol falou mais alto, e elas aceitaram sem pensar duas vezes. As adversárias estavam nervosas, mas o respaldo do experiente nadador Luiz Lima trouxe a confiança que faltava.

- Elas precisam manter o ritmo, não se afobar no início, controlar a ansiedade, e no mar, a direção é mais importante do que a velocidade.

Depois de sete dias, Yasmim e Lívia disputaram um clássico particular. Separadamente, encararam as águas da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para provar o amor pelo futebol.

Com algumas pausas ao longo do percurso, a botafoguense completou a prova em 15' 19''. Em seguida, a vascaína foi nadar atrás da vitória. Travou no meio do caminho, mas conseguiu terminar em 13'55'' , consagrando-se a campeã da disputa. A partir de então, choveram piadas, mantendo a rivalidade saudável em alta.

- Está bem, você ganhou, Lívia. Como presente, pode ficar com a minha camisa do Botafogo.

- Saí dessa! Coitada. Isso aí você pode fazer como pano de chão, pode dar para o seu pai ou para a sua mãe limpar a casa - brinca a vascaína campeã.

Clique aqui e veja o vídeo



Fonte: GloboEsporte.com