Jogadores ganham 'bicho' por vitórias no Estadual e clássicos valem prêmio maior

Sexta-feira, 26/02/2016 - 17:27
comentário(s)

Os efeitos do empate do Vasco com o Friburguense, em São Januário, não foram só na tabela do Campeonato Carioca. O bolso dos jogadores também sofreu. Como reconhecimento pelo esforço na reta final do Brasileirão do ano passado, a diretoria vascaína manteve as premiações por vitórias no Estadual. Os valores têm três variações, e os jovens que tiveram oportunidade no time misto escalado por Jorginho voltaram para casa com as mãos vazias.

O sistema definido para 2016 conta com bicho para vitórias contra pequenos em casa, menor valor, pequenos fora de casa e clássicos, o maior. A comissão técnica não está incluída na gratificação, que é paga aos jogadores em envelope ainda no vestiário após os triunfos. Domingo, diante do Botafogo, os vascaínos podem amenizar o "prejuízo" e voltarem a ter a melhor campanha da competição.

Na reta final do Brasileirão do ano passado, também ficou estipulado que o elenco seria premiado por vitórias, mas, naturalmente, com valores bem mais altos que o atual. Líder do Grupo A do Carioca, com 16 pontos, e encara o Botafogo, domingo, às 19h (de Brasília), em São Januário, pela sétima rodada.

Fonte: GloboEsporte.com