Eder Luis confirma que Vasco terá time misto e minimiza ausência de Nenê

Terça-feira, 23/02/2016 - 19:26
comentário(s)

O que parecia provável no treino do Vasco foi confirmado por Eder Luis logo após a atividade. Em entrevista coletiva, ele afirmou que o técnico Jorginho vai mesmo utilizar uma equipe mista para o duelo com o Friburguense, na quinta-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário. Oportunidade importante para atletas do elenco que, como o atacante, buscam espaço entre os titulares.

- É opção do Jorginho poupar alguns jogadores fisicamente, dar oportunidade para outros que estão merecendo também. O objetivo é ser o mesmo time, independentemente de quem entrar. Vocês vão ver que ele vai poupar alguns jogadores, mas a equipe que entrar vai manter o mesmo padrão – disse o jogador.

Durante o treino, o provável time titular entrou em campo com muitas mudanças: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Andrey, Bruno Gallo, Pikachu, Mateus Pet e Eder Luis; Thalles. Atletas como Jorge Henrique, Julio dos Santos e Julio Cesar sequer participaram do coletivo enquanto a imprensa teve acesso. Além, é claro, de Nenê, que está suspenso, algo que não preocupa Eder.

- O Nenê, hoje, é ídolo do Vasco, mas acredito que a equipe não vai ficar em função do Nenê, acho que o Nenê tem que ficar em função da equipe. Ele tem se destacado porque tem feito os gols, mas o que a equipe está produzindo “extra-Nenê” é algo muito grande.

Nos cinco jogos do Vasco na temporada, Eder Luis foi titular em apenas uma partida. Entretanto, participou de todos os outros duelos, sempre entrando no segundo tempo. Ainda não balançou as redes, mas agradou a Jorginho pela função tática e chegou a dar assistência para Riascos marcar contra o Madureira. Recuperado de uma grave lesão no joelho, o atacante ainda busca ritmo de jogo.

- A gente não pode esquecer que eu vim de um longo tempo de recuperação, muito difícil. Estou procurando ritmo a cada jogo. Tenho entrado bem, podendo ajudar a equipe. Na parte física, estou bem. Tenho jogado bola na trave, dado algumas arrancadas. Com ritmo, vou ter tranquilidade para ter uma conclusão mais concreta.

Fonte: GloboEsporte.com