Basquete: Vasco faz novo jogo-treino contra o Botafogo, fechado ao público, nesta 3ª às 19h; Douglas Nunes comenta

Segunda-feira, 22/02/2016 - 22:41
comentário(s)

O Vasco fará o último jogo-treino antes da estreia na Liga Ouro. O adversário será mais uma vez o Botafogo, clube que o Cruzmaltino enfrentou na última sexta-feira (19/02) e venceu por 75 a 60. Assim como a primeira partida, o confronto será realizado no Ginásio Vasco da Gama, nesta terça-feira (23), às 19 horas, sem a presença de torcedores.

Desta vez, o técnico Christiano Pereira terá à disposição dois atletas que ficaram fora do último duelo: O ala/armador Robby Collum e o ala/pivô Douglas Nunes. O americano estava na Argentina resolvendo pendências referentes a sua documentação, enquanto o brasileiro se recuperava de lesão. Em entrevista ao Site Oficial, Douglas exaltou a importância da partida amistosa.

- Infelizmente tive uma lesão na panturrilha e fiquei fora do primeiro jogo contra o Botafogo. Amanhã, provavelmente, não serei utilizado 100%, até mesmo para não correr o risco de voltar a sentir a dor. Importante é estar totalmente bem no sábado. Contra o Botafogo será fundamental para ver como o time está, sentir o clima do jogo, como estão os companheiros, a quadra. Ir para um campeonato, como é a Liga Ouro, sem realizar nenhum amistoso, sem a equipe atuar em alguma partida, mesmo que seja um jogo-treino, é complicado. Agora com estes dois confrontos, acredito que estaremos preparados para fazer uma grande estreia - disse o jogador.

Restando poucos dias para o retorno cruzmaltino às competições de basquete adulto, o elenco procura focar no trabalho diário, realizado em dois períodos, para aliviar a tensão do primeiro compromisso. Douglas revelou a ansiedade da equipe para o começo do torneio.

- Estamos todos ansiosos. Estreia é estreia. Qualquer jogador fica assim com uma primeira partida de campeonato. Isso é normal. O time está bem, o que é o mais importante. Focado no objetivo de ser campeão e, consequentemente, entrar no NBB. O momento é de trabalhar e aproveitar estes jogos-treino para fazermos um belo início de Liga Ouro - falou Douglas.

Após a torcida encher o Ginásio Vasco da Gama em sua reinauguração, o assunto "arquibancada lotada" virou corriqueiro entre os jogadores vascaínos. A festa dos torcedores despertou uma energia positiva no grupo do Almirante, que projeta tê-los ao lado durante toda a temporada.

- Já deu para sentir um pouco do clima que será aqui na reinauguração do ginásio. O Vasco tem a tradição de ter a torcida ao lado, apoiando, e cobrando quando é necessário. Isso é muito importante para que possamos estar sempre melhorando. Foi muito legal termos este primeiro contato com os vascaínos e queremos que eles estejam junto com a gente. A torcida é nosso sexto jogador - destacou Douglas Nunes.

Fonte: Site oficial do Vasco