Juniores: Decisivos no clássico, Lucas Barboza e Andrey falam sobre a vitória contra o Urubu

Terça-feira, 16/02/2016 - 18:11
comentário(s)

O fim de semana foi de soberania vascaína contra o Flamengo. O triunfo do último domingo (14/02), porém, não foi o único sobre o rival no fim de semana. No sábado (13), véspera do histórico duelo entre as equipes profissionais, os times sub-20 duelaram em São Januário. Melhor para o Cruzmaltino, que venceu por 2 a 1 com direito a um gol no último minuto.

O herói do Gigante contra o clube da Gávea foi o zagueiro Lucas Barboza. Dono da camisa 3, o defensor é um dos jogadores mais antigos do atual elenco sub-20 e chegou, inclusive, a participar da última conquista da categoria, a Taça Belo Horizonte de 2013. Autor do gol da vitória, o atleta de 19 anos não escondeu a emoção ao falar sobre o momento vivido.

- Vencer o Flamengo, ainda mais no minuto final, é muito emocionante. Estavámos precisando desse levante. Esse foi o nosso primeiro clássico e conseguimos levar a melhor. Estou muito satisfeito pelo nosso desempenho. O grupo todo está de parabéns. Na hora que fiz o gol, eu não acreditei, nem sabia o que fazer. Foi um turbilhão de emoções, um dia maravilhoso. Jamais irei esquecer - afirmou Barboza.

Outro decisivo diante do Flamengo foi o volante Andrey. Promovido para o profissional no início da temporada, o jovem vem se transformando numa pedra no sapato do rubro-negro. Ano passado, durante a decisão do Campeonato Carioca sub-17, foi ele o autor do gol do título cruzmaltino. No último fim de semana, o camisa 8 voltou a balançar as redes.

- Estou muito feliz com o resultado. Graças a Deus estou sendo abençoado toda vez que jogo contra o Flamengo. Estou sempre marcando quando enfrento esse adversário, estou virando o carrasco deles. Que isso possa continuar durante o ano. Quero seguir ajudando o Vasco a conquistar vitórias no decorrer dessa temporada. Nosso objetivo é o título do Campeonato Carioca - disse Andrey.

Decisivos contra o Flamengo, Lucas Barboza e Andrey se dirigiram a social após o apito final e foram ovacionados pelos torcedores que compareceram ao Caldeirão e prestigiaram a preliminar do "Clássico dos Milhões". A dupla estará à disposição do treinador Rodney Gonçalves para o próximo compromisso no Carioca, contra o Tigres do Brasil, no sábado (20), às 17h15.



Fonte: Site oficial do Vasco