Voltando a marcar após quase 10 meses, Thalles diz que está 'muito focado' e ganha elogios de Nenê e Jorginho

Quinta-feira, 11/02/2016 - 02:34
comentário(s)

Foram quase dez meses de jejum até Thalles reencontrar as redes na noite desta quarta-feira (10), na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O último tento do atacante revelado nas categorias de base do Gigante da Colina foi anotado no dia 15 de abril do ano passado, contra o Rio Branco (AC), ainda pela Copa do Brasil. Coube ao camisa 18 dar números finais à partida contra o Voltaço aos 48 do segundo tempo.

Desde seu último gol, Thalles perdeu espaço no elenco do Vasco e apareceu em raras oportunidades entre os titulares. As boas atuações de 2014, não repetidas no ano passado, também tiraram o atacante das convocações para a Seleção sub-20. Estes e outros fatores, como a dificuldade de chegar à forma física ideal, deram uma importância ainda maior ao gol convertido na vitória sobre o Volta Redonda.

- Ano passado foi muito difícil pra mim. Tenho que agradecer ao Jorginho e também ao Isaías Tinoco (gerente de futebol) por confiarem em mim e por eu ter permanecido no Vasco. Estou muito focado e esse ano pode ser muito bom para a gente. Atacante vive de gols. Eu fui reconhecido por ter marcado gols. Venho trabalhando forte neste período e fui feliz no lance do gol - desabafou o atacante após a vitória.

Nenê e Jorginho revelam cobranças diárias e otimismo

Um dos responsáveis pelo reencontro de Thalles com as redes é o meia Nenê, autor da jogada que terminou com o segundo gol do Vasco na noite. O camisa 10, que além de destaque do time é um dos líderes do elenco dentro de campo, destacou a importância do jejum quebrado e revelou que acompanha de perto a rotina do atacante e, quando necessário, há diálogo a fim de evitar descuidos.

- Fico muito feliz por ele, um garoto trabalhador que sabe do potencial dele. Às vezes a gente precisa dar uma chegadinha nele, mas ele sabe que é para o bem. Estou muito feliz por ele ter feito o gol e nos ajudado na vitória - disse o meia.

A pré-temporada do Vasco foi marcada pelo pedido de Jorginho por um atacante de área. Em determinados momentos, o treinador chegou a exaltar o empenho de Thalles, mas lembrou que o jogador deveria se cuidar além das quatro linhas. Após a vitória sobre o Volta Redonda, o técnico falou novamente sobre o jogador revelando o motivo da cobrança feita anteriormente e revelou satisfação pelo que tem visto nos treinamentos.

- Sou pai de quatro filhos e quando vejo os mais jovens, que é o caso do Thalles e outros jogadores que temos aqui. Olhos para eles, como ser humano, como se fossem meus filhos. Quando há uma repreensão, eu amo meus filhos. Mas por amá-los, preciso dar um puxão de orelha, no bom sentido, falar com eles sério, de repente tirar alguma coisa importante, cobrar seriamente deles. E foi o que aconteceu com o Thalles. Acho que ele precisava dessa cobrança, uma cobrança pública. A gente está vendo um Thalles muito diferente neste ano, e isso me alegra - ressaltou o treinador do Vasco.

Com Thales e sob o comando de Jorginho, o elenco do Vasco se reapresenta na tarde desta quinta-feira e realiza o primeiro treino visando exclusivamente o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo. O Clássico dos Milhões, marcado para às 17h, será disputado em São Januário depois de 10 anos.




Fonte: FutRio