Confira mais trechos da entrevista coletiva de Jorginho após Vasco 2 x 0 Volta Redonda

Quarta-feira, 10/02/2016 - 23:11
comentário(s)

Bastou o apito final do jogo entre Vasco e Volta Redonda para as atenções se voltarem para o esperado clássico de domingo. Em São Januário, o Vasco receberá o Flamengo, e Jorginho está confiante para o duelo. Após responder perguntas sobre o desempenho do Cruz-Maltino na vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, o treinador falou sobre o próximo adversário. Ele disse que, no caminho para a sala de imprensa, assistiu a trechos da partida do Rubro-Negro, que vencia a Portuguesa por 2 a 0.

- É uma rivalidade muito grande das duas equipes. Sabemos o quanto vai ser difícil. Acompanhando agora o jogo do Flamengo pela TV, sabemos que a equipe é qualificada e se reforçou bastante. Importante é que eu tenho muitas opções para formar a equipe. Uma vitória será importantíssimo. Sabemos o quanto é importante ganhar do nosso rival jogando na nossa casa. Participei dos dois lados e sei o quanto é gostoso jogar um clássico desse - disse Jorginho.

Sobre a vitória desta quarta, Jorginho elogiou o poder de contra-ataque do Volta Redonda e explicou as mudanças de formação do primeiro para o segundo tempo. O treinador acredita, inclusive, que o Voltaço se classificará para a próxima fase do Campeonato Carioca.

- Tivemos que mudar até a forma que jogar, o sistema que a gente vinha. O primeiro tempo com 4-2-3-1. No segundo tempo, ficamos com mais dificuldade. Com a saída do Madson, fizemos o 4-4-2, com o losango. O Thalles voltando para ajudar a marcação. Acabamos tendo que mudar um pouco, mas o mais importante foi a vitória. Difícil, suada. Fizemos até uma peladinha com a comissão técnica do Volta Redonda e soubemos que eles estão treinando desde outubro. O contra-ataque deles é mortal. É uma equipe que muito provável vai se classificar.

O Vasco volta a treinar na tarde desta quinta-feira, em São Januário, e inicia os preparativos para o clássico de domingo, contra o Flamengo. A partida será realizada às 17h (de Brasília).

Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho.

Eder Luis

- Ele vinha entrando muito bem nos jogos. Poderia ter entrado o Yago, mas achei que ele estava entrando muito bem. Nos deparamos com a questão física do Eder. É normal. Ele achou melhor parar. Não é nenhum estiramento. Gostei dele, ele tem uma visão muito importante, limpa e bate para gol. Primeiro tempo muito bom dele. Até vendo agora o trabalho do Caprres, o GPS por exemplo mostrou que o Nenê com 35 minutos de jogo já tinha corrido 12 km. A equipe está correspondendo, e isso é maravilhoso.

Nenê e meio de campo

- Nenê bate muito bem, consegue fazer aquilo que eu jamais poderia fazer. Olhar o tempo todo para o goleiro e esperar o momento certo do contrapé dele. Nosso meio de campo funcionou muito bem no primeiro tempo. Julio e Andrezinho, muito bem no passe. Tranquilidade e saída de bola muito boa. Apesar de o Nenê ser bastante efetivo nos jogos, esses dois jogadores têm dado uma resposta maravilhosa.

Terá alguma conversa específica com o Luan?

- As coisas acontecem, e a gente tem que ter o equilíbrio necessário. Ele também ficou chateado com o que aconteceu. Ele não tem a dimensão às vezes na hora do lance. Assim que terminou, ele veio pedir desculpas. Acontece. Temos que ter os cuidados necessários, mas acontece.

Segurança em São Januário

- A rivalidade é muito maior em Vasco x Flamengo do que Vasco x Corinthians. Mas recebemos o Corinthians muito bem, e tem que ser dessa forma. Os torcedores são rivais, não são inimigos. É muito importante o torcedor vir para cá, desabafar, porque é um local democrático. Todos xingam para caramba. Temos que entender essa questão da paixão. Mas a vida desses torcedores é mais importante do que qualquer outra coisa e inclusive do que o clube.

Formação do time contra o Flamengo

- Podemos permanecer e podemos mudar. Analisamos muito o que aconteceu dentro do jogo e como nos comportamos com essas formações. É um papo que temos com os atletas, ouvir deles o que queremos dentro do jogo.

Fonte: GloboEsporte.com