Jorginho elogia Thalles e projeta duelo contra o Urubu em São Januário

Quarta-feira, 10/02/2016 - 23:04
comentário(s)

O Vasco enfrentou o Volta Redonda em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, e manteve os 100% de aproveitamento. A partida foi realizada nesta quarta-feira (10/02) e terminou com o placar de 1 a 0 para o Gigante da Colina. Na sala de imprensa do estádio, o técnico Jorginho falou com os repórteres após o jogo e analisou o desempenho da equipe.

- Vitória foi fundamental, três pontos somados em três jogos, isso é muito importante. Eu até elogiei a equipe do Volta Redonda para a comissão técnica deles. Eles vêm treinando desde outubro e isso faz diferença. Devem se classificar. No primeiro tempo, o árbitro paralisou muito o jogo, faltas que poderiam ter deixado seguir e atrapalharam o andamento da partida - comentou o treinador.

Autor do segundo gol vascaíno, o atacante Thalles vem conseguindo recuperar a boa forma neste começo de ano. O jogador teve boa participação na pré-temporada e conseguiu marcar o tento que garantiu a vitória contra o Voltaço. No final de 2015, Jorginho chamou a atenção de Thalles publicamente para que o atleta conseguisse retornar ao seu melhor momento. Visivelmente emocionado após o gol, Thalles foi um dos assuntos abordados pelo treinador.

- Eu sou pai de quatro filhos e quando vejo os mais jovens, que é o caso do Thales, eu olho pra eles como se fossem filhos também. Eu amo meus filhos, mas às vezes tenho que cobrar eles sério. Foi o que aconteceu com o Thales. Acho que ele precisava desta cobrança pública, para que todos que encontrassem ele também cobrassem disciplina dele. Este ano ele está muito diferente, focado. A repressão é feita com amor e estamos fazendo isso com ele. Está treinando muito firme e continuamos sempre em cima dele em relação ao peso. Tem que ter cuidado. O choro dele foi de alívio, por estar melhorando. Tem sido muito disciplinado e efetivo na hora certa. Muito bom poder contar com o Thalles - disse o técnico.

O próximo adversário do Gigante da Colina será o Flamengo, no próximo domingo (14), na Colina Histórica. Muito comentado por retornar à casa vascaína, o Clássico do Milhões foi abordado pelo técnico, que destacou a importância da vitória contra o clube rival.

- É uma rivalidade muito grande entre Vasco e Flamengo. As equipes vêm sendo muito bem testadas nestes primeiros jogos da competição. Estamos acompanhando nosso adversário e sabemos como esta equipe é forte. Tenho certeza que tenho muitos atletas que podemos contar. Todos temos a consciência da importância de ganhar esta partida, contra o nosso rival, jogando na nossa casa - finalizou Jorginho.

Fonte: Site oficial do Vasco