Vascaíno, carnavalesco Milton Cunha relembra homenagem da Unidos da Tijuca ao Vasco em 1998

Domingo, 07/02/2016 - 06:41
comentário(s)

O carnavalesco Milton Cunha, também comentarista da TV Globo, concedeu uma entrevista ao jornal Lance em que revelou ser torcedor do Vasco devido à influência do avô português:

"Meu avô português de Trás-os-Montes me obrigava a torcer em Belém para Tuna Luso Brasileira. Lembro que tinha a cruz de malta e a gente era Vasco também. Mas quer saber? Eu já era v..., queria usar brilhos na minha camisa do Vasco e meu avô ficava louco. O futebol é sempre aquela coisa dos heterossexuais lá longe, no campo, e eu, sinceramente, preferia ir para o balé. Mas os héteros da minha família amavam futebol e o Vasco da Gama", declarou Cunha ao Lance.

Milton Cunha também relembrou o desfile das escolas de samba de 1998, quando a Unidos da Tijuca homenageou o Vasco, e aproveitou para brincar com o presidente do clube Eurico Miranda:

"A Unidos da Tijuca, do Fernando Horta, que disse que vai ser candidato a presidente do Vasco daqui a uns anos, tentou homenagear Vasco da Gama e a escola desceu. Não deu certo. Seu Eurico na frente da escola, no abre-alas... Meu amor, ninguém merece... Seu Eurico, eu lhe amo, mas o senhor, como primeira visão do Carnaval numa escola de samba, derruba qualquer coisa, meu amor! Depois a Estácio de Sá fez o Flamengo e também não foi muito bem recebida. Quando tu colocas uma escola de samba para desfilar um time, os torcedores dos outros não vão te ajudar a cantar. Então fica complicado você amarrar seu burro numa torcida", afirmou Milton Cunha ao jornal Lance.

Ainda sobre Fernando Horta, Milton Cunha revelou que o presidente da Unidos da Tijuca está se preparando para comandar o Vasco no futuro:

"Eu perguntei para ele lá no segundo andar: 'Horta, tu vai ser candidato ou não?' Ele disse: 'Vou, Milton, estou me preparando para ser gestor do esporte.'"





Fonte: NETVASCO (texto), Divulgação (foto), LanceTV (vídeo)