Futebol 7: Carlos Gandola não é mais diretor da modalidade no Vasco

Sexta-feira, 05/02/2016 - 22:20
comentário(s)

A temporada de 2015 terminou com a relação entre clubes cariocas e federação, estremecida. O Flamengo, após ter problemas na final da Taça Guanabara, contra a Cabofriense, pediu desfiliação da FF7ERJ (Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro) e da CBF7 (Confederação Brasileira de Futebol 7), mas logo em seguida voltou atrás de seu pronunciamento oficial, após pedido de desculpas das entidades. Já o Vasco, não concordou com algumas posições tomadas pela FF7ERJ e CBF7 na fase final da Superliga Fut7 e também anunciou desfiliamento, sem voltar atrás.

Apesar desses episódios terem tido maior destaque ao longo do último ano, outros clubes também deixaram claro sua insatisfação com o trabalho realizado pelas entidades, após o fim da temporada. E, através da liderança de nomes influentes da modalidade na cidade maravilhosa, como Carlos Alexandre, Carlos Gandola e entre outros, decidiram por se unir e criar uma nova federação de Futebol 7 para o estado do Rio de Janeiro.

O ex-diretor do Gigante da Colina, Carlos Gandola, concedeu entrevista exclusiva ao JornalF7 e falou das expectativas para o ano de 2016.

Confira abaixo a entrevista, na íntegra :

Nova federação

Este movimento começou no ano passado com a criação da associação de gestores. Primeiro tentamos trabalhar em parceria com a FF7ERJ, mas no final o objetivo não foi alcançado por diversos problemas entre a associação e a federação, o que acabou fortalecendo a ideia de uma liga ou de uma federação.

Desfiliações de Flamengo e Vasco e a importância para esse movimento

Nunca acreditei em movimentos isolados, como já falei o movimento começou no ano passado com a criação da associação de gestores e não porque alguém individualmente, tomou uma atitude. O movimento só é forte porque representa a vontade de mudança de uma grande maioria

Clubes da nova federação

Acredito que todos os clubes estão se organizando na nova federação. Nosso objetivo é se organizar através de um processo democrático com a participação de todos e deliberar por maioria de votos.

FF7ERJ e CBF7

Não falamos pela FF7ERJ, esta pergunta tem que ser feita diretamente a eles. Podemos garantir que não temos nenhum interesse de confrontar com eles, só queremos nos organizar dê outra forma. Já a CBF7, nos vamos buscar à nossa filiação junto a essa entidade assim que ocorrer a assembleia de criação da nossa federação.

Expectativas para 2016

O movimento tem como espinha dorsal a participação e deliberação por voto dos clubes, independentemente de quem é o presidente vamos lutar para colocar o esporte mais praticado no mundo no seu devido lugar com todo protagonismo que ele merece, e não tenho nenhuma dúvida que o jornal F7 é fundamental para isso, pois é o único meio de comunicação exclusivo da modalidade.



Fonte: Jornal F7