Confira desfalques de América e Vasco

Quinta-feira, 04/02/2016 - 12:45
comentário(s)

Um Vasco x America de reencontros nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Edson Passos, pela segunda rodada do Carioca. Há uma década como treinador, Jorginho terá pela frente o clube que o revelou tanto nesta função quanto na época de jogador, enquanto os rubros voltam a enfrentar um grande do Rio de Janeiro depois de cinco anos. No último encontro, em 12 de fevereiro de 2011, o Cruz-Maltino atropelou: 9 a 0.

Com o elenco quase todo à disposição, Jorginho fez mistério em relação ao time. Escalados no segundo tempo da goleada sobre o Madureira, Yago Pikachu e Eder Luís agradaram. A tendência, porém, é que Mateus Pet e Jorge Henrique ganhem nova chance. Por conta do desgaste com o forte calor do Rio de Janeiro, a comissão técnica vascaína diminuiu a carga de trabalho da equipe principal nos primeiros dias da semana para tê-la inteira contra os americanos. Na estreia, o bom condicionamento foi um dos pontos fortes do Cruz-Maltino, que fez o quarto gol em contragolpe já aos 47 do segundo tempo.

Após o bom empate sem gols fora de casa contra a Cabofriense, na Região dos Lagos, o America busca a primeira vitória neste retorno à elite do futebol do Rio de Janeiro. Para partida, a tendência é que o treinador Ricardo Cruz mantenha a escalação da estreia. No coletivo de terça-feira, o argentino Matías Sosa até foi testado entre os titulares, mas seu nome ainda conta com pendência no Bira por conta da abertura da janela de transferências internacional ter acontecido somente no último dia 28.

O árbitro da partida será Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Patrícia Silveira de Paiva Retondario da Silva. Premiere e Premiere HD exibem para todo o Brasil.

As escalações

America: Ainda sem poder contar com o argentino Sosa, Ricardo Cruz repete a equipe que empatou em Cabo Frio: Felipe, Erick, Fábio Braz, Marcão, Muniz; Marlon, Darlan, Renato, PH; Jean e Marcelinho.

Vasco: Jorginho não tem problemas em relação ao time que iniciou a vitória por 4 a 1 sobre o Madureira e a expectativa é de que o Vasco não apresente mudanças: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho; Mateus Pet, Nenê e Jorge Henrique; Riascos.

Quem está fora

America: destaque no coletivo de terça-feira, o argentino Matías Sosa ainda não está regularizado no Bira e terá que esperar um pouco mais para fazer a estreia. O lateral-esquerdo Enric, com uma lesão na canela, é a outra baixa.

Vasco: Diguinho segue como a única ausência. O volante até treinou com bola durante a semana, mas a primeira participação em 2016 ficará mesmo para o duelo com o Volta Redonda, após o Carnaval.

Fonte: GloboEsporte.com