Futebol Americano: Vasco da Gama Patriotas confirma participação no Torneio Touchdown 2016

Terça-feira, 02/02/2016 - 21:24
comentário(s)

Com a confirmação do Vasco da Gama Patriotas na manhã desta segunda feira (01/02), o Torneio Touchdown anuncia de forma oficial as 16 equipes que irão lutar pelo título de 2016.

Reeleito por mais um ano à frente da equipe carioca na última semana de janeiro, Roldan Júnior, novamente como presidente da equipe confirmou a participação do Vasco para mais um ano de disputa.

Contrário às últimas duas temporadas, quando a competição sofreu alterações no seu quadro de equipes, a temporada de 2016 permanece com as mesmas brigando pelo Troféu André José Adler pelo segundo ano consecutivo.

Representando o sul do país, teremos as participações do Juventude FA (Rio Grande do Sul), Jaraguá Breakers e o atual campeão do Torneio, o T-Rex (ambos de Santa Catarina) e fechando com Paraná HP e Brown Spiders as equipes que representarão o estado do Paraná.

Pela região sudeste, teremos a grande parte dos times, começando pelos capixabas Rio Branco Cabritos e o Vila Velha Tritões.

No Rio de Janeiro, o Vasco da Gama Patriotas se junta ao Flamengo FA e o Botafogo Reptiles. Em São Paulo, segue com Corinthians Steamrollers, Lusa Lions, Botafogo Challengers e também o Santos Tsunami.

Fechando o elenco de times, o Minas Locomotiva representará o estado de Minas Gerais, enquanto o tradicional Tubarões do Cerrado (Brasília-DF) estará representando a região centro oeste do país.

Em tempo, a organização do Torneio pretende anunciar em breve sua nova fórmula disputa visando a próxima edição da competição, fórmula que ainda precisa ser aprovada por todas as 16 equipes parceiras da maior competição de futebol americano organizada do país.




Fonte: Site do Torneio Touchdown