Aos 36 anos, ex-vascaíno Tenorio 'Demoledor' disputará a Libertadores pela LDU-EQU

Terça-feira, 12/01/2016 - 11:08
comentário(s)

De volta à Libertadores, a vice-campeã equatoriana LDU já contratou oito jogadores. O mais conhecido por aqui é o centroavante Carlos Tenorio (“El Demolidor”) que teve rápida passagem pelo Vasco da Gama. Outra novidade é o técnico argentino Claudio Borghi, que antecedeu Jorge Sampaoli na seleção chilena.

O nome mais importante da lista para o mercado equatoriano, entretanto, promete dar dor de cabeça aos dirigentes do clube. O uruguaio Brahian Alemán era o principal jogador do Barcelona de Guayaquil e negociava sua permanência no clube, mas foi surpreendentemente anunciado pela LDU neste final de semana. A tal da bicicleta.

O clube disse que negociou diretamente com os representantes e advogados do jogador, que teriam apresentado documentos garantindo que ele detinha seus próprios direitos federativos. Só que o presidente do Defensor do Uruguai, Daniel Jablonka, gritou desde Montevidéu. Disse que ele estava emprestado ao Barcelona, mas que os direitos são divididos entre Unión Santa Fe (ARG) e Defensor. Vai ser a polêmica da semana no Equador.



Fonte: Blog Soy Loco Por Ti America - Fox Sports