Futebol Americano: Bruno 'Sapo' fala sobre acerto com o Vasco Patriotas

Terça-feira, 05/01/2016 - 14:29
comentário(s)

Com 2016 começando, clubes e jogadores começam a se movimentar com transferências, mas não apenas no futebol da bola redonda. No futebol americano, os atletas e times também vão definindo novos caminhos. Na semana passada, o técnico campeão nacional Brian Guzman divulgou sua saída do João Pessoa Espectros. Nesta segunda, o cornerback Bruno “Sapo” (foto ao lado), da seleção brasileira, anunciou que está de volta ao Rio de Janeiro, mas com uma nova camisa. Após um ano no Jaraguá Breakers, o ex-jogador do Flamengo agora irá defender o Vasco Patriotas, empolgado para trabalhar com o técnico Gabriel Mendes, que também é o novo comandante do Brasil Onças.

- Vai ser mais um desafio muito interessante na minha carreira. Pelo segundo ano consecutivo, terei a oportunidade de trabalhar com um treinador que admiro. Se em 2015 aceitei o desafio de jogar em outro estado, no Jaraguá Breakers, principalmente por causa do Dennis Prants, em 2016 o lado profissional pesou e terei a oportunidade de pela terceira vez de trabalhar com o Gabriel Mendes, agora no Vasco da Gama. Entrar em um time que vem de duas finais seguidas no Torneio Touchdown, já com uma estrutura bem montada e ótimo elenco, será interessante. Terei de treinar ainda mais, para ajudar da melhor maneira possível a continuar em alto nível e voltar a conquistar o título brasileiro, nosso único objetivo -

Sapo chega ao Vasco substituindo um ex-companheiro se Flamengo e seleção brasileira. O também cornerback Filipe Sodré, que também defendeu o Brasil Onças no Mundial da modalidade, se aposentou após o fim da última temporada.

- Joguei com o Sodré por muito tempo, em times e seleção, era um jogador de muita intensidade e terei de manter esse ritmo lá em cima.

Rumo ao México

Enquanto Sapo volta para casa, Brian Guzman viaja para longe. O técnico campeão do Brasil Bowl foi contratado pela Universidad de las Americas de Puebla (UDLAP) para integrar a comissão técnica da equipe de futebol americano, os Aztecas, que tem oito títulos nacionais e 15 finais disputadas.

- Pessoalmente é a realização de um sonho. Desde que me formei, em 2011, uma das minhas grandes metas pessoais era conseguir fazer meu mestrado fora do país. O que eu nunca imaginei é que essa oportunidade viria através do futebol Americano – disse Brian, que ganhou uma bolsa de estudos integral para seu mestrado na universidade.

O substituto de Brian será Kevin Veloso, que era o coordenador ofensivo da equipe.




Fonte: Blog Overtime - GloboEsporte.com (texto), Facebook Vasco Patriotas (foto)


Bruno Sapo é o novo jogador de defesa do Vasco da Gama/Patriotas

A diretoria do Vasco da Gama/Patriotas não perdeu tempo e já fez a primeira contratação para a temporada 2016, com o objetivo de reforçar a equipe e retomar o posto de campeão brasileiro. O jogador Bruno Sapo que estava no arquirrival rubro-negro é o novo cornerback vascaíno.

No currículo do atleta, passagens pelo America Red Lions, time de Futebol Americano de Praia em 2004, North East Missouri Cyclones, dos EUA no ano de 2009 e sete convocações para Seleção Brasileira entre 2007 e 2015.

O novo contratado fala da expectativa de atuar pelo Gigante da Colina e o fato de vir do rival.

- Estou muito empolgado. Quero começar a treinar junto dos meus companheiros logo. Era um desejo antigo trabalhar com o técnico Gabriel Mendes e minha expectativa ao chegar em uma equipe que disputou as duas últimas finais, não poderia ser outra que ajudar o time a ganhar mais um título. Já defendi o Flamengo. Por onde passei, procurei sempre dar meu máximo dentro e fora de campo para ajudar o time a alcançar o sucesso. Não será diferente aqui no Vasco - afirmou Sapo

O técnico Gabriel Mendes comentou a vinda do novo jogador para a família Patriotas.

- É um excelente jogador. Já trabalhei com ele na Seleções Carioca e Brasileira. Agora, vamos trabalhar juntos no Vasco da Gama/Patriotas. A nossa defesa ganha muito com a chegada dele - disse Gabriel

Fonte: Site oficial do Vasco