Pedrinho relembra a Virada do Século: 'Foi maravilhoso'

Terça-feira, 22/12/2015 - 09:33
comentário(s)

Neste 20 de dezembro de 2015, a torcida do Vasco comemora os 15 anos da conquista do título da Copa Mercosul de 2000. A partida decisiva com o Palmeiras ficou na memória dos torcedores cruz-maltinos pelo caráter emocionante em que a equipe cruz-maltina foi para o intervalo perdendo por 3 a 0, mas conseguiu virar o jogo para 4 a 3 e levantar o troféu da competição dentro do Palestra Itália.

Antes de chegar à final, o Vasco precisou passar pelo River Plate. No primeiro jogo das semifinais, a equipe de São Januário goleou o River por 4 a 1, em pleno Monumental de Nuñez, resultado que deixou o clube em grande vantagem no confronto. Um dos nomes da vitória em solo argentino foi o meia Pedrinho, que marcou um gol.

Depois de passar pelo River Plate, o Vasco enfrentou o Palmeiras na grande decisão, que foi definida em três partidas decisivas. Pedrinho atuou nas duas primeiras, ficou de fora do último duelo, mas consegue se recordar do intervalo do duelo final.

“Eu sou ruim de memória, mas o pouco que me lembro, ninguém falou nada. Só o Romário, na realidade, quando tocou uma sirene para chamar a gente para o segundo tempo, falou: ‘Vamos honrar a camisa do Vasco’. É a única coisa que eu me recordo. Ficou todo mundo abismado pela situação, o nosso time era muito bom e 3 a 0 era inconcebível naquele momento”, contou.

Soltar o grito de campeão foi diferente naquele 20 de dezembro de 2000. O título sul-americano é o terceiro de grande importância na história do Vasco, junto ao Campeonato Sul-Americano de 1948 e à Copa Libertadores de 1998. No entanto, a conquista da Copa Mercosul ficou na memória dos torcedores pela vitória sofrida.

“Uma sensação maravilhosa. Até porque reverter uma situação daquela, jogando fora de casa, com um jogador a menos, tomando de 3 a 0 e um tempo para fazer isso tudo… Foi maravilhoso!”, disse.

Fonte: Esporte Interativo