Carlos Leite, agente de Luan, se reunirá com Eurico sobre interesse do Corinthians pelo zagueiro

Sábado, 12/12/2015 - 06:21
comentário(s)

O futuro de Luan começará a ser definido nos próximos dias. Está prevista uma reunião entre o agente do jogador, Carlos Leite, e a diretoria do Vasco. Nela, o empresário levará a Eurico Miranda o interesse do Corinthians pelo zagueiro. Caberá ao presidente abrir ou não negociação com os paulistas.

Os campeões brasileiros veem em Luan a melhor alternativa para reforçar a defesa depois da provável venda de um dos dois zagueiros titulares, Gil ou Felipe. A possibilidade de disputar a Copa Libertadores agrada aos responsáveis pela gerência da carreira de Luan. Seu sonho é jogar no futebol europeu e a ida para o Corinthians pode encurtar seu caminho rumo ao Velho Continente.

O pedido do técnico Jorginho é para que a base seja mantida para a próxima temporada, tanto que a diretoria tenta a renovação do contrato de Serginho. O Vasco, porém, esbarra na necessidade de fazer caixa. Com 55% dos direitos econômicos de Luan, o clube pode fazer dinheiro com a venda. O zagueiro, de acordo com o site especializado em mercado Transfermarkt, vale aproximadamente R$ 12 milhões.

Alguns fatores podem ter influência na conversa. A diretoria do Vasco tem bom relacionamento com os dirigentes corintianos e Carlos Leite têm histórico de negociações com ambos os clubes.

Na conversa, o agente ainda deverá tratar de outros jogadores seus no elenco, casos de Guilherme Costa, Mateus Pet e Jeferson.

A prioridade, porém, é uma possível negociação de Luan com o Corinthians. Aos 22 anos, o zagueiro conseguiu se destacar mesmo com o rebaixamento do Vasco para a Segunda Divisão. Seu contrato com o clube de São Januário vai até julho de 2017. Recentemente, ele trocou de representante e acertou com Carlos Leite justamente para abrir as portas para deixar o Vasco.

Fonte: Extra Online