Futebol 7: Capitão do Vasco, Luizinho lamenta perda do Carioca e foca na semifinal da Superliga contra o Urubu

Segunda-feira, 07/12/2015 - 13:11
comentário(s)

Após vencer o Duque de Caxias e vencer a Taça Rio, o Vasco da Gama passou a focar na final do Campeonato Carioca, ocorrida ao longo desse final de semana. Porém, o Gigante da Colina não conseguiu vencer a Cabofriense, foi derrotado na cobrança de shoot-outs, por 2 a 1, depois de empatar no tempo regulamentar em 0 a 0, e saiu com a segunda posição da competição estadual, em jogo ocorrido na manhã deste domingo (6), no campo Salesiano, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Capitão vascaíno e um dos grandes nomes do Gigante da Colina na temporada, Luizinho destacou a boa atuação do Vasco, que procurou o ataque a todo momento, exaltou o desempenho do goleiro da Cabofriense, André Deko, e afirmou que faltou apenas o gol para o Cruz-maltino sair com a vitória e, consequentemente, com o título de campeão estadual. Além disso, o camisa 19 parabenizou ainda o Tricolor Praiano pela grande conquista, vencendo uma das competições mais desejadas de todo o calendário do Rio de Janeiro.

- Faltou só o gol. Não é discurso de quem saiu perdendo, no caso, com o vice-campeonato. Quem viu o jogo, quem pôde acompanhar viu que realmente só faltou o jogo. O time jogou bem, se comportou ainda melhor do que ontem, criou mais oportunidades, o Deko agarrou muito, a gente já sabe que ele é um goleiro fora de série. Quando a bola não entra, a gente deixa para a sorte, não posso dizer que é só sorte, shoot-out também é competência de quem bate, quem defende, mas podemos dizer que eles foram melhores, lógico, até por isso estão aí comemorando o título. Só que, de fato, principalmente hoje, o Vasco foi muito merecedor da vitória, mas vida que segue. Parabéns a Cabofriense, bom trabalho, uma equipe organizada, marcou a gente atrás, tentou se conter, conseguiu conter o nosso ataque, bola na trave e grandes defesas, de qualquer maneira, 0 a 0, shoot-out, título para eles – parabenizou.

Por fim, Luizinho admitiu a chateação pelo vice-campeonato, mas garantiu que, a partir da próxima quarta-feira (9), as atenções do elenco do Vasco da Gama já estarão voltadas para a semifinal da Superliga – o atual Campeonato Brasileiro da modalidade -, na qual enfrentam o Flamengo, em partida que vai ocorrer no próximo sábado (12), ainda sem horário e local definidos.

- A gente fica chateado, claro, mas a gente já volta a treinar na quarta, o foco já muda completamente, já tem um clássico, uma semifinal contra o Flamengo, já muda completamente, até como um toque, lógico. Uma equipe como o Vasco teve até que abrir mão da Copa do Brasil, a gente tem jogo todo dia, a gente está em todas as competições, em todos os mata-mata, então fica difícil. O Flamengo hoje está descansando para pegar a gente na semifinal, assim como a Cabofriense descansou para pegar a gente na final, só que isso faz parte. Se o calendário faz isso e a gente quer fazer parte de todas as finais, faz parte. Agora é descansar porque quarta-feira já é com a cabeça no Flamengo e tentar dar a volta por cima – finalizou.



Fonte: Jornal F7