Futevôlei: Vasco disputa Torneio de Titans para definir melhor dupla de 2015

Sábado, 05/12/2015 - 09:05
comentário(s)

Os campeões Sul-Americanos de futevôlei retornam à areia para a disputa de mais um troféu importante. Reunindo as dez melhores duplas do Brasil, o Desafio de Titans será realizado na Praia da Costa, em Vila Velha, neste sábado (05/12). O torneio busca coroar a melhor dupla de 2015. Em primeiro no ranking nacional, Eduardinho e Marcellinho seriam os vascaínos escalados para participar do evento.

Porém, uma contusão tirou Marcellinho da competições e seu substituto será Bello, também campeão das Américas pelo Gigante da Colina. O atleta é considerado o "Pelé" do esporte e fará a dupla com Eduardinho em busca do topo do pódio para o clube de São Januário. Com 38 anos, Bello fala sobre o respeito dos adversários quando o enfrentam e também sobre o prazer de representar a Cruz de Malta em um campeonato tão importante.

- Dá para perceber o respeito que eles têm comigo fora e dentro das quadras. Isso é gratificante, até porque eu, com 38 anos, ainda estou "dando um caldo" com essa molecada. Um prazer poder representar o Vasco. Tive essa oportunidade no Paraguai, onde ganhamos o Sul Americano, e agora fazendo dupla com o Eduardinho, jogando esse evento de clubes aqui em Vitória. O Vasco é um time de muita tradição e um clube grande - ressaltou Bello.

Eduardinho não terá sua dupla habitual, porém, estará acompanhado de um craque das quadras. Mesmo com a possível falta de entrosamento, o jogador garante que não terá problemas na dupla com Bello. Pelo contrário, os dois continuam como um dos favoritos à conquista do título.

- É uma honra e um prazer jogar com o Bello. Tem vários aspectos positivos. Ele é o maior jogador da história, um cara muito legal, humilde, receptivo. Dá muito apoio. Talvez falte um pouco de entrosamento. Será uma responsabilidade muito grande jogar com um cara que tem os títulos dele. Mas ele é uma pessoa maravilhosa - ressaltou o atleta.

Multi campeão este ano, atuando em dupla ou em quarteto, Eduardinho afirma que, mesmo com a ausência de seu parceiro, o Almirante entra na competição para levantar o troféu. O favoritismo da dupla de São Januário também foi abordado pelo jogador.

- São poucas duplas no campeonato, porém, com certeza as melhores estão aqui. Será uma disputa muito difícil, temos nossa parcela de favoritismo, sim. Nós estamos muito ansiosos e na expectativa de jogar bem. E, claro, representar o Vasco, que sempre é uma honra para a gente. Se Deus quiser, daremos mais um título para o Vasco este ano. Já conseguimos dar alguns e esperamos aumentar - disse Eduardinho.

Fonte: Site oficial do Vasco