Futebol 7: Treinador Pablo Moreno comenta título da Taça Rio e projeta decisão do Carioca

Sexta-feira, 04/12/2015 - 10:56
comentário(s)

Após conquistar o título da Taça Rio sobre o Duque de Caxias na última quarta (2), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, o Vasco da Gama já pensa na grande decisão do Carioca contra a Cabofriense (vencedora do primeiro turno), que ocorre no próximo final de semana, no sábado (5) e domingo (6), às 11h, no Campo Salesiano Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O Gigante da Colina vai em busca de seu terceiro campeonato no ano.

Pablo Moreno assumiu o time no meio do segundo turno e conseguiu leva-lo a mais uma final na temporada. O treinador enalteceu o trabalho realizado por Rogério Correa, ex-técnico da equipe cruz-maltina.

- Primeiramente queria dar os parabéns ao Rogério Correa, tudo o que está acontecendo agora foi fruto do trabalho dele, uma pessoa importante e que sempre contribuiu para o esporte – elogiou.

Sobre o jogo contra o Duque de Caxias, Pablo afirmou que o principal erro do adversário foi respeitar demais o Vasco e ainda apontou um desequilíbrio tático no Tricolor da Baixada que, em contrapartida, possui uma grande qualidade individual.

- O time do Duque de Caxias é um time que joga muito na emoção, que joga para dentro. No meu ponto de vista, o erro deles foi respeitar demais a gente. É um bom time, no meu ponto de vista, não é muito equilibrado taticamente, mas com uma qualidade individual muito grande – destacou.

O técnico ainda elogiou o trabalho de Renan Cupim, comandante da Cabofriense, mas que o Vasco quer um bom resultado no final de semana.

- Em relação ao time da Cabofriense, eu particularmente acho que é um time muito bom e é pior jogar contra o time da Cabofriense, porque é muito tático, o Cupim, que faz um excelente trabalho, mostrou que sabe tudo futebol. E vamos torcer para que a gente consiga um bom resultado contra eles no próximo final de semana – afirmou.

O comandante ainda destacou que sua equipe possui um pouco mais de vantagem na final, mas que também terá o desgaste como fator negativo.

- Eu creio que a gente tenha um pouco mais de vantagem, mas ao mesmo tempo a gente tem um pouquinho mais de desgaste. Isso é uma coisa que vai depender muito de como vai decorrer o início do jogo – completou.

Por fim, Pablo Moreno ainda falou que o Campeonato Carioca é o único título que a Arena Akxe não possui e que eles vão fazer de tudo para conquista-lo.

- Com relação aos títulos, tem um título que a Arena Akxe ainda não conquistou, que é o título do Carioca, que é o que a gente está buscando desesperadamente. A gente precisa mostrar força o tempo todo e principalmente na nossa unidade, que a gente ainda não tem esse título – finalizou.



Fonte: Jornal F7