Futebol 7: Vasco empata com o São Cristóvão por 2 a 2 e vai à final da Taça Rio; adversário será o Duque de Caxias

Domingo, 29/11/2015 - 23:31
comentário(s)

O Vasco empatou com o São Cristóvão por 2 a 2, neste domingo (29), na Arena Akxe, Barra da Tijuca, em jogo válido pela semifinal da Taça Rio. A equipe vascaína ficou duas vezes atrás no placar, mas conseguiu o gol da classificação no final.

O jogo começou com ambas as equipes buscando o ataque. O São Cristóvão foi mais eficiente e abriu o placar logo aos dois minutos. Matheus chutou forte, a bola bateu na trave e morreu dentro do gol.

Em seguida, o Vasco aproveitou o campo molhado para arriscar de longe e levar perigo. O goleiro Diogo finalizou do meio-campo e a bola passou muito perto. Logo depois, os Cadetes tiveram boa oportunidade. Cocão recebeu lançamento e, livre, bateu cruzado para fora.

Aos poucos, o Vasco passou a ficar com mais posse de bola e foi em busca do empate. A melhor chance foi com Gaúcho, que pegou sobra de bola na entrada da área, limpou o marcador e arrematou para fora.

Na sequência, o São Cristóvão levou perigo. Matheus fez boa jogada individual e finalizou para fora. Logo depois, a equipe vascaína chegou ao empate em chute de longe de Arthur no cantinho, aos 26 minutos, definindo o placar do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o São Cristóvão voltou no ataque e logo levou perigo em chute de Yuri para boa defesa de Diogo, mandando para escanteio. No lance seguinte, os Cadetes marcaram em gol contra de Arthur, aos três minutos.

Após o gol, o duelo ficou aberto, com as duas equipes buscando o gol. O São Cristóvão levou perigo em finalização de Gabriel para defesa de Diogo. Depois do lance, o jogo ficou sem boas possibilidades. O Vasco conseguiu criar a melhor chance. Gaúcho achou Daniel Miranda no segundo pau, que livre, mandou por cima.

Logo em seguida, os Cadetes tiveram a chance de matar o jogo. Yuri cobrou shoot-out, driblou Rubão e mandou para fora. Em seguida, a equipe de Figueira de Melo voltou a assustar em finalização de longe de Freire no travessão.

No fim, o Vasco foi para a pressão em busca do empate, que dava a vaga para a final. Após insistir, s equipe conseguiu. Romarinho limpou o marcador, bateu cruzado e Calvin, de letra, completou para as redes, definindo a classificação vascaína.



Fonte: Jornal F7


Futebol 7: Vasco empata com o São Cristóvão e avança à final da Taça Rio

Time de melhor campanha na fase de grupos, o Vasco precisou apenas do empate para avançar à final da Taça Rio. Após sair atrás no placar, o Cruzmaltino reagiu duas vezes para igualar o placar na partida com o São Cristóvão em 2 a 2. Com o resultado, o Gigante da Colina enfrentará o Duque de Caxias na decisão do returno do Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira, na Barra da Tijuca.

A equipe da Baixada Fluminense garantiu a vaga ao vencer o clássico regional com o Duquecaxiense por 4 a 3. Allipio, Beto, Léo Carioca e Pelé marcaram os gols do Duque de Caxias.

O Vasco começou melhor a partida, mas pecou demais nas finalizações. O São Cristóvão também desperdiçou boas chances, mas abriu o placar ainda na primeira etapa com Matheus. O empate cruzmaltino veio aos 27 minutos, em chute de longa distância de Arthur.

Na segunda etapa, Arthur foi de herói a vilão. Logo aos cinco minutos o jogador rebateu errado uma bola alçada na área e mandou para o fundo das redes da própria equipe. Embalado, o São Cristóvão manteve um maior volume de jogo, mas não converteu diante das oportunidades criadas.

Pressionado, o Vasco apostou na formação goleiro-linha. A equipe levou um susto ao ter um shoot-out conta, mas a oportunidade que poderia definir a partida não foi aproveitada pelo São Cristóvão. Aos 27 minutos da etapa final, Calvin igualou o placar e selou a classificação vascaína.



Fonte: GloboEsporte.com