Feminino: Vasco vence o Barcelona por 2 a 1 e é pentacampeão estadual sub-17

Sábado, 28/11/2015 - 17:57
comentário(s)

Melhor do Rio sub-17 também no Feminino. Com gols de Lais Veloso e Kelly, Vasco derrotou o Barcelona (RJ) por 2 a 1 e conquistou o penta!




Fonte: Twitter oficial do Vasco


Com gol no fim, Vasco supera Barcelona (RJ) e conquista o pentacampeonato estadual sub-17

É penta! Após levarem a melhor sobre o Barcelona (RJ) pelo placar de 2 a 1, as Meninas da Colina se sagraram novamente campeãs do Campeonato Carioca sub-17. O Vasco da Gama já havia vencido as últimas quatro edições do torneio estadual (2011, 2012, 2013 e 2014). Os gols da vitória foram marcados pela atacante Laís Veloso e pela zagueira Kelly.

A partida aconteceu no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, na Rua Bariri, em Olaria. É importante lembrar que as Garotas de São Januário fizeram uma campanha espetacular na importante competição e conquistaram o título de forma invicta. Foram sete jogos, seis vitórias e um empate.

O JOGO

O Gigante da Colina começou pressionando. Logo aos quatro minutos, Angelina lançou Ronaldinha e a viu mandar para fora. Em seguida, Angelina acertou um belíssimo chute do meio da campo, mas a goleira adversária, com dificuldade, tocou para fora. Aos 21, uma jogada oriunda de Kelly, que tocou para Ronaldinha. A atacante passou para Rayane e ela arrematou para fácil defesa da arqueira do Barcelona.

Aos 28 minutos, Laís Veloso inaugurou o placar para o cruzmaltino. Após o passe da Andressa Cunha, a camisa 11 driblou a zaga e mandou a bola para o fundo da rede: VASCO 1 x 0. Nos minutos finais da primeira etapa, Letícia teve a chance de ampliar o marcador, mas acabou novamente parando na camisa 1 adversária. Na volta do intervalo, a partida se tornou ainda mais acirrada.

A etapa final começou com uma nova investida vascaína, novamente com Letícia. A camisa 10 arriscou de longe e quase marcou. Minutos depois, Angelina mandou um excelente chute na direção ao gol, mas a bola passou por cima. Aos 17, Angelina cruzou na cabeça da Ronaldinha, que mandou para fora. O gol de empate do Barça Carioca veio aos 27 minutos, mas não desmotivou as vascaínas.

Faltando cinco minutos para terminar, quando todos já acreditavam que o título seria decidido nas cobranças de pênaltis, Kelly recolocou o Almirante na frente do placar. Na oportunidade, Angelina cobrou escanteio com maestria e a zagueira não desperdiçou. De cabeça, a camisa 4 anotou o tento da vitória cruzmaltina e fez alegria dos torcedores presentes na Rua Bariri. Fim de jogo: 2 a 1.

Escalação do Vasco: Jully, Andressa Cunha, Juliana, Kelly e Cindy Valim; Thayla Sousa, Angelina Alonso e Letícia Botelho; Ronaldinha, Rayane e Lais Veloso. Treinador: Anthony Menezes.



Fonte: Site oficial do Vasco


Feminino: É penta! O Vasco é penta!

Após levarem a melhor sobre o Barcelona pelo placar de 2 a 1, neste sábado (28), as Meninas da Colina levantaram o troféu do Estadual de Futebol Feminino categoria Sub-17.

O Vasco da Gama já havia vencido as últimas quatro edições da competição (2011, 2012, 2013 e 2014). Os gols da vitória foram marcados pela atacante Laís Veloso e pela zagueira Kelly. Mariana fez para o Barça Carioca.

A partida foi realizada no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, na Rua Bariri, em Olaria. As Garotas de São Januário fizeram uma campanha espetacular na importante competição e conquistaram o título de forma invicta. Foram sete jogos, seis vitórias e apenas um empate.

>> O jogo – O Gigante da Colina começou pressionando. Logo aos quatro minutos, Angelina lançou Ronaldinha e a viu mandar para fora. Em seguida, Angelina acertou um belíssimo chute do meio da campo, mas a goleira adversária, com dificuldade, tocou para fora. Aos 21, uma jogada oriunda de Kelly, que tocou para Ronaldinha. A atacante passou para Rayane e ela arrematou para fácil defesa da arqueira do Barcelona.

Aos 28 minutos, Laís Veloso inaugurou o placar para o cruzmaltino. Após o passe da Andressa Cunha, a camisa 11 driblou uma zagueira e mandou a bola para o fundo da rede. Nos minutos finais da primeira etapa, Letícia teve a chance de ampliar o marcador, mas acabou novamente parando na camisa 1 adversária. Na volta do intervalo, a partida se tornou ainda mais acirrada.

A etapa final começou com uma nova investida vascaína, novamente com Letícia. A camisa 10 arriscou de longe e quase marcou. Minutos depois, Angelina mandou um excelente chute na direção ao gol, mas a bola passou por cima. Aos 17, Angelina cruzou na cabeça da Ronaldinha, que mandou para fora. O gol de empate do Barça Carioca veio aos 27 minutos com Mariana, mas não desmotivou as vascaínas.

Faltando cinco minutos para terminar, quando todos já acreditavam que o título seria decidido nas cobranças de pênaltis, Kelly recolocou o Almirante na frente do placar. Na oportunidade, Angelina cobrou escanteio e a zagueira não desperdiçou. De cabeça, a camisa 4 anotou o tento da vitória cruzmaltina e fez alegria dos torcedores presentes na Rua Bariri. Fim de jogo: 2 a 1.

Fonte: Papo Esportivo


Galeria













































Fonte: Flickr oficial do Vasco


Vídeo



Fonte: FFERJ