Atletismo: Vasco vence a 11ª Corrida pela Reconstrução do Estádio Célio de Barros no masculino e no feminino

Quarta-feira, 25/11/2015 - 10:08
comentário(s)

O Vasco da Gama esteve presente na 11ª Corrida para Reconstrução do Estádio Célio de Barros, realizada no último domingo (22/11), no entorno do Maracanã. Mais de 600 atletas participaram do evento que, como de costume, teve o Gigante da Colina brilhando nas primeiras colocações. Os vascaínos Wesley Caitano Martins e Uhuru Figueira Rocha foram campeões geral masculino e feminino, colocando a Cruz de Malta no topo da competição.

E não foi apenas a medalha de ouro conquistada pelo Almirante. Nas provas de corrida de rua, a premiação ocorre até o quinto lugar. Portanto, mais quatro cruzmaltinos obtiveram vaga garantida no pódio do torneio. Ficaram com o bronze, o corredor Bruno de Souza Nogueira e a atleta Ester Figueira Rocha. Ginaldo Remigio de Freitas e Letícia Gijsen Costa e Silva chegaram na quinta posição. Em conversa com o Site Oficial, a campeã Uhuru falou a respeito da importância da prova e sobre sua conquista.

- Para mim foi de extremo valor, não tanto pelo título de campeã, mas sim pela causa que estamos lutando. A semana foi bem cansativa, porém, eu não poderia deixar de dar o meu melhor representando o Vasco da Gama. Foi bem competitiva até, mas usei a estratégia, porque queria o Vasco em primeiro - disse Uhuru.




Fonte: Site oficial do Vasco