Feminino: Vasco vence Barcelona pelo Estadual Sub-17 e se isola na liderança: 1 a 0

Domingo, 08/11/2015 - 11:32
comentário(s)

Pelo Estadual Feminino Sub-17, o Vasco derrotou o Barcelona por 1 a 0 fora de casa na tarde do último sábado (07/11). No outro jogo da rodada, o Duque Caxiense venceu o Karanba por 2 a 1. O Gigante da Colina lidera a competição com 6 pontos, seguido de Barcelona e Duque Caxiense, que têm 3 pontos. O Karanba ainda não pontuou.

Fonte: NETVASCO


Meninas da Colina vencem Barcelona e se isolam na liderança do Carioca sub-17

A equipe de futebol feminino do Vasco da Gama conquistou mais três pontos no Campeonato Carioca sub-17. Líder absoluto da competição, com 6 pontos em dois jogos, o cruzmaltino venceu o Barcelona-RJ pelo placar de 1 a 0 no último sábado (07/11). O gol do triunfo foi marcado pela meio-campista Letícia Botelho.

O JOGO

A partida começou com ambos os times se estudando. Apesar da maior posse de bola no primeiro tempo, o Vasco criou poucas chances de gol. A equipe cruzmaltina tomou conta do jogo após a expulsão de uma atleta do time adversário. A principal oportunidade foi criada por Letícia Botelho. A armadora arriscou de longe e acertou o travessão. A primeira etapa terminou com o empate de 0 a 0.

Melhor na etapa inicial, o Gigante da Colina tomou um susto no início do segundo tempo. A goleira Jully, porém, fez uma excelente defesa e impediu o Barcelona de inaugurar o placar. A investida rival não abateu o Vasco, que seguiu atacando e levando perigo, em especial em arremates da volante Angelina. O gol da vitória saiu através de uma finalização de longe, mas de outra jogadora: Letícia Botelho. A camisa 10 percebeu que a arqueira adversária estava adiantada e acertou um bonito chute, decretando assim a vitória: VASCO 1 x 0.

Com quatro gols marcados nas primeiras duas rodadas, Letícia Botelho é a artilheira do Gigante da Colina e do Campeonato Carioca sub-17. Após a partida, a jogadora conversou com o Site Oficial e falou sobre a felicidade de ajudar o clube de São Januário a conquistar a liderança da competição estadual.

- Me sinto extremamente feliz por manter essa sequencia de gols. Ajudar a equipe sempre será o meu maior objetivo. Continuarei dando o meu melhor dentro de campo, pois estou buscando me manter na artilharia do estadual. É algo novo para mim e ficaria muito contente se isso se concretizasse - destacou a camisa 10.

Escalação do Vasco: Jully, Andressa, Cristiellen, Juliana e Angelina; Thayla, Kelly (Laís Veloso), Letícia e Rayane; Thayane (Cindy) e Ronaldinha. Treinador: Antony Menesez.

Fonte: Site oficial do Vasco