Fellype Gabriel, que se tratou no Caprres e fechou com Palmeiras em maio, pode estrerar neste domingo, contra o Vasco

Domingo, 08/11/2015 - 04:19
comentário(s)

A lista dos 23 jogadores relacionados pelo técnico Marcelo Oliveira para o duelo da rodada contra o Vasco trouxe uma surpresa para os torcedores do Palmeiras: Fellype Gabriel. O meio-campista foi contrato pelo clube paulista em maio desta ano, um dos muitos reforços do diretor Alexandre Mattos para a temporada, mas nunca chegou a estrear com a camisa alviverde.

No entanto, Fellype voltou a ser lembrando no clube, e justamente na partida contra o time que quase defendeu em 2015. Vindo do Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, o jogador de 29 anos usou as dependências do Vasco para tratar uma lesão no joelho esquerdo e esteve muito perto de assinar com o clube carioca. Mas a boa relação com o então técnico palmeirense Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Botafogo, fez o atacante acertar sua vinda para Verdão.

A decisão de Fellype Gabriel não pode ser considerada a mais acertada da carreira de um jogador que também teve passagens por Flamengo e Cruzeiro. Ainda assim, fica a dúvida se não é melhor ficar esquecido em time finalista da Copa do Brasil e postulante ao G-4 do Brasileirão ou ter uma participação mais ativa em um grupo que luta contra o rebaixamento.

Não dá para imaginar se Fellype Gabriel teria, de fato, uma posição de destaque no Vasco de 2015. O certo é que durante praticamente todo o Campeonato Brasileiro, os cruzmaltinos tiveram (e ainda têm) deficiências em seu sistema ofensivo. Mas também não dá para imaginar se o jogador teria condições de transformar a equipe e se destacar, ou seria afetado por problemas de lesão como teve há dois meses, ou simplesmente falharia como tantos outros jogadores dentro de uma equipe destinada a falhar.




Fonte: Goal.com