Ao lado de ex-funcionários do Vasco, técnico Gaúcho vai comandar a Portuguesa-RJ, que pode ter filho de Dener

Domingo, 08/11/2015 - 12:20
comentário(s)

Gaúcho (de azul) posa com a camisa da Lusa carioca: aposta em 2016Gaúcho se corrige ao falar em depressão depois de saída que considera traumática do Vasco, mas a dor e a mágoa ele não esconde. Demitido em 2013 durante o Campeonato Carioca, o treinador de 62 anos perdeu as últimas duas temporadas sem emprego. Nesta semana, após declinar de alguns convites, ele assumiu a Portuguesa da Ilha do Governador. Vizinho do estádio, ele volta ao futebol com a missão de comandar a Lusa carioca na Primeira Divisão do estadual ao lado de amigos de Vasco e bem próximo de casa.

No time de Ilha, os médicos Romulo Teixeira e Fernando Mattar, além da psicóloga Maria Helena Rodrigues, que prestou consultoria no clube em julho deste ano, estavam em São Januário até a troca da administração Roberto Dinamite pela gestão Eurico Miranda. O atacante Felipe, filho do ex-vascaíno Dener, falecido em 1994, também pode pintar no time de gaúcho. Motivos de sobra para atrair ainda mais Gaúcho para o retorno ao futebol.

- É outra casa portuguesa que tenho também muito carinho e respeito. E melhor ainda é encontrar esse pessoal. São amigos de muitos e muitos anos e que trabalham para o bem do futebol - disse Gaúcho.

Ainda na gestão Dinamite, Gaúcho fez acordo para evitar ir a Justiça receber por salários atrasados. No fim de 2012, ele assinou por dois anos com o Vasco - o vínculo até dezembro de 2014 foi interrompido meses depois. O treinador explica que o acordo feito não foi cumprido ainda na gestão passada, o que o obrigou a entrar com duas ações na Justiça contra o clube - uma trabalhista e outra cível, pelos direitos de imagem. Há uma audiência marcada para o ano que vem com chance de acordo. Gaúcho diz que o pior foi sair do Vasco.

- Estou saindo de um período que, não digo nem de depressão, mas de muita dor da minha demissão no Vasco. Agora tenho a oportunidade na Portuguesa, com novos amigos e alguns antigos. Vou apostar no trabalho novo. Esse tempo parado foi importante também.

Com títulos no Americano (Taça Guanabara 2002) e no Boavista (Série B do Rio em 2006) e experiências por diversos clubes do Brasil e fora do país, o treinador está se reunindo com a diretoria da Portuguesa para montar um novo time.

- Vamos montar um time forte. Já acompanhava alguns treinos da Portuguesa, por morar próximo, e também vi alguns jogos da Copa Rio. Tenho certeza que vamos fazer um grande campeonato - aposta Gaúcho.

Fonte: GloboEsporte.com