Futmesa: Diretor Marcelo Lages fala sobre as novas instalações da modalidade, que serão inauguradas neste sábado

Sábado, 07/11/2015 - 04:22
comentário(s)

O Departamento de Futebol de Mesa vascaíno inaugura no próximo dia 7 de novembro, às 9h, uma nova sala em São Januário. Anteriormente localizado na parte superior do Ginásio II do clube, Antônio Soares Calçada, também conhecido como o popular Forninho, as novas instalações serão no mezanino do Ginásio Principal do Estádio Vasco da Gama.

O esporte no clube, criado em 2003, na gestão anterior do atual presidente Eurico Miranda, segue as características pioneiras do clube e conquistou diversos títulos nesses doze anos de existência. O início da trajetória foi o primeiro confronto entre uma equipe paulista e uma carioca na modalidade: vitória por 54 a 45 contra o Santos e o primeiro título logo na estréia com a conquista da Taça Interestadual. Assim como no futebol, o Vasco foi o primeiro clube campeão sul-americano no futmesa em 2010. Além deste, mais cinco títulos sul-americanos foram conquistados, que culminaram com o título mundial interclubes em setembro de 2014, realizado em Budapeste, na Hungria.

O futebol de mesa é dividido em sete modalidades: bola três toques, bola doze toques, disco um toque, dadinho, pastilha, sectorball e subbuteo. O Vasco é o único clube do mundo que já atuou e conquistou títulos em todas.

Campeão mundial, seis títulos sul-americanos, 31 campeonatos brasileiros, três Copas do Brasil, quatro Taças Interestaduais, quatro Torneios Rio-São Paulo, 70 campeonatos estaduais, entre outros títulos. Essas são as conquistas do futebol de mesa em doze anos de clube.

No dia 7, o Vice-Presidente do Departamento Infanto-Juvenil, José Mourão Gonçalves, estará presente, assim como o diretor e fundador do Departamento de Futebol de Mesa, Marcelo Lages, que fala sobre a importância desse novo espaço: “ – É a concretização de um sonho. Com um espaço maior e personalizado, poderemos melhorar ainda mais nossa parte técnica, teremos mais visibilidade dentro do clube, poderemos angariar novos atletas para renovar o departamento e continuar conquistando títulos.” A inauguração terá a presença dos atletas do futmesa, atletas de clubes co-irmãos, dirigentes das modalidades, além, é claro, de da diretoria do clube.



Fonte: Vasco Futmesa