Hoje no futebol do Catar, Muriqui relembra passagem pelo Vasco em 2004

Sábado, 07/11/2015 - 09:23
comentário(s)

Ídolo do Guangzhou Evergrande, da China, e atualmente brilhando no Al-Sadd, do Catar, o atacante Muriqui, que atuou no Vasco no início da sua carreira profissional, relembrou sua passagem pela Colina, em 2004, quando o time também fez uma campanha ruim no Brasileiro e só se livrou matematicamente do risco de rebaixamento na penúltima rodada, numa vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR:

"Foi uma situação bastante complicada. Lembro que vencemos o penúltimo jogo contra o Atlético-PR, que brigava pelo título. Não é uma situação fácil. Principalmente na reta final do campeonato, que você começa a tentar sair do buraco e as coisas não acontecem. O que precisa ser feito é o que eles estão fazendo agora. Conseguiram reverter um quadro de que as pessoas diziam que o time do Vasco era muito ruim, que não fazia gol. Agora estão conseguindo jogar bem, perdendo muito pouco, o que é importante. Tiraram bastante a diferença para o primeiro fora do Z4. Eles estão fazendo o caminho certo. Se conseguirem continuar o que estão fazendo, têm chances de escapar do rebaixamento", afirmou Muriqui ao jornal Lance.

Vindo da base do Madureira, Muriqui chegou ao Vasco aos 17 anos, mas não se firmou no time devido a lesões e acabou voltando para o Tricolor Suburbano. Ainda atuou pelo Atlético-MG antes de virar ídolo no futebol chinês, onde jogou de 2010 a 2014 pelo Guangzhou Evergrande. Foi para o Al-Sadd, do Catar, em 2014.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)