Futebol 7: Treinador Rogério Correa analisa empate contra o Duque de Caxias

Sexta-feira, 06/11/2015 - 04:40
comentário(s)

Em duelos de invictos no segundo turno do Campeonato Carioca, Vasco da Gama e Duque de Caxias ficaram no empate em 1 a 1, em jogo ocorrido na noite da última quarta-feira (4), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, válido pela 10ª rodada da segunda metade da competição estadual. Com o empate, o Gigante da Colina manteve a primeira colocação do grupo B.

Treinador do Vasco da Gama, Rogério Correa elogiou a boa postura da equipe durante a partida, exaltando ainda a quantidade de chances criadas para marcar os gols e a boa marcação em cima do ataque, impedindo que o Duque de Caxias chegasse muitas vezes ao gol defendido por Diogo. Além disso, o comandante cruzmaltino lembrou dos jogos da Superliga, que recomeça na próxima sexta-feira (6), afirmando que orientou os jogadores de como proceder neste tempo que antecede a competição nacional.

- O Vasco se portou muito bem. Acho que foi o jogo que tivemos mais chances claras e reais de gol, mas, por algum motivo, a bola não entrou, chovendo, a bola escorregadia e tudo mais, mas isso faz parte do futebol. O importante foi a gente não dar chances ao adversário e criar várias situações de gol. Agora, como falei para eles, é descansar, refletir um pouquinho sobre o jogo porque, já na sexta-feira, temos que começar a pensar na Superliga, no Brasileiro, que é uma meta nossa, que nós temos, que é importante a gente classificar – afirmou.

O Vasco da Gama saiu na frente do placar, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo, com um pênalti convertido pelo atacante Beto. Sobre a marcação da penalidade, Rogério Correa afirmou que não houve infração, mas admitiu que não coloca a culpa sobre os árbitros da partida, destacando ainda a pressão exercida pela torcida do Duque de Caxias, que compareceu ao jogo ocorrido na Arena Akxe.

- Na minha concepção e no ângulo que eu estava, não foi pênalti, deu para ver claramente que não foi pênalti. O Boca até poderia ter visto, mas poderia ter alguém na frente dele. O Julio estava em outro ângulo, então, de repente, pelo ângulo dele, e com pressão de torcida, pressão do jogo, é natural, o cara é ser humano, vai no reflexo, vai no apito. Não vou questionar, não vou colocar a culpa, nada, zero. Mas, com certeza, não foi pênalti. Mas faz parte do futebol, acho que isso não interferiu no jogo porque o Vasco, logo depois, teve várias situações de gol. No segundo tempo foi cada gol que perdeu foi incrível, até sem goleiro mesmo. Mas isso é natural do jogo, são erros que acontecem e esses erros não podem entrar para a galeria de erros que estão estragando a modalidade – finalizou.

O Gigante da Colina agora para de pensar no Campeonato Carioca e passa a focar na Superliga, em jogos que começarão na noite da próxima sexta-feira. Logo em sua estreia, o Vasco da Gama enfrentará o Acadêmicos da Bola, em jogo marcado para às 20h40min, na Arena Akxe.



Fonte: Jornal F7