FFERJ questiona escalação de assistente que prejudicou o Vasco no jogo Urubu x Goiás

Quinta-feira, 05/11/2015 - 12:42
comentário(s)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) publicou em seu site oficial uma nota em que questiona a arbitragem escolhida para o jogo entre Flamengo e Goiás, domingo no Maracanã, às 17h (de Brasília). Em tom de defesa ao Vasco, a entidade cita o jogo entre o Cruz-Maltino e a equipe goiana, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, afirmando que o assistente Alex Ang Ribeiro marcou um pênalti polêmico contra o time carioca, derrotado por 3 a 0 (veja os melhores momentos do jogo no vídeo abaixo).

Além disso, a nota diz que o assistente escolhido deu um tapa na mão do zagueiro Rodrigo e que ficou algumas rodadas sem ser escalado na Série A da competição. No fim da publicação, "outro detalhe": o árbitro será Luis Flávio Oliveira, o mesmo que apitou o jogo entre Goiás e Vasco.

A boa relação entre o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e o mandatário vascaíno, Eurico Miranda, gerou polêmicas neste ano de 2015, como insinuações de que o Vasco seria ajudado pela federação. Campeão carioca, o Cruz-Maltino sofreu críticas.

No mês passado, Rubens Lopes enviou um ofício ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, pedindo o veto à Liga Sul-Minas-Rio de 2016, torneio ao qual Flamengo e Fluminense dão apoio e vão disputar na próxima temporada. Além desses dois clubes cariocas, são participantes da Liga: América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Internacional, Joinville, Grêmio e Paraná.

Confira a nota:

O assistente paulista Alex Ang Ribeiro foi sorteado em mais uma partida do Goiás no Campeonato Brasileiro. Ele vai trabalhar no jogo entre Flamengo x Goiás, neste domingo, no Maracanã, pela 34ª rodada.

Alex Ang Ribeiro é o mesmo que marcou pênalti polêmico a favor do Goiás, na partida contra o Vasco, pela 20ª rodada, e ainda deu um tapa na mão do zagueiro Rodrigo. Após várias rodadas sem trabalhar na Série A, Alex é escalado justamente para mais um jogo do Goiás.

Outro detalhe: O árbitro de Flamengo x Goiás neste domingo é Luis Flávio Oliveira, o mesmo que apitou Goiás 3 x 0 Vasco, na 20ª rodada da competição.


Fonte: GloboEsporte.com