Futebol 7: Vasco empata com o Duque de Caxias pela Taça Rio: 1 a 1

Quinta-feira, 05/11/2015 - 03:37
comentário(s)

Em um grande jogo de futebol, Vasco da Gama e Duque de Caxias ficaram no empate de 1 a 1, em jogo ocorrido na noite desta quarta-feira (4), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, válido pela 10ª rodada do segundo turno. Com o empate, o Gigante da Colina e o Tricolor da Baixada mantiveram as primeiras colocações de seus grupos e a invencibilidade na segunda metade do torneio.

Logo no primeiro minuto o Vasco criou a primeira oportunidade. Dani Miranda fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Zé Renato, que tentou desviar, mas não pegou bem na bola, facilitando a defesa de Phillip. Aos três, Ruan bateu cruzado, procurando a segunda trave, mas a pelota desviou na zaga e tirou as chnces de Luizinho chegar desviando.

Aos cinco minutos, o Vasco da Gama abriu o placar em um belo gol. Zé Renato recebeu próximo a linha de shoot-out, levou a bola para a perna direita e acertou um lindo chute, no ângulo esquerdo de Phillip, que apenas olhou a bola morrer no fundo das redes. Dois minutos depois, mais um chute do camisa 11 vascaíno, que finalizou rasteiro para a segura defesa do goleiro caxiense.

Mesmo após os lances, o Gigante da Colina criava as melhores oportunidades de marcar. Aos 12 minutos, Dani Miranda finalizou de longe, Phillip deu rebote e Zé Renato chegou chutando cruzado, mas para fora, quase marcando o segundo do Cruzmaltino. Dois minutos depois, o Tricolor da Baixada finalizou a sua bola mais próxima do gol, em uma cobrança de falta forte de Beiço, que passou a esquerda da meta de Diogo.

No lance seguinte, Léo Carioca fez boa jogada pela esquerda, levou para a perna direita, mas finalizou para fora, a direita do gol. Após as oportundiades, o Gigante da Colina seguiu tentando criar mais oportunidades, mas não era eficiente na finalização das jogadas.

Porém, aos 20 minutos, a arbitragem assinalou pênalti, afirmando que o goleiro Diogo teria derrubado Josias dentro da área em uma bola dividida. Na cobrança, Beto cobrou no canto esquerdo de Vitão, que entrou no lugar do arqueiro titular vascaíno – que havia levado o cartão amarelo -, igualando o placar da partida, 1 a 1.

Aos 23 minutos, o Vasco chegou com perigo com Romarinho, que fez grande jogada, puxando da direita para o meio, e bateu forte, no alto, carimbando o travessão de Phillip. Dois minutos depois, André Beier recebeu lindo lançamento, tentou finalizar, mas foi prensado pela zaga, assustando, ainda assim, o goleiro Phillip.

No minuto seguinte o Duque de Caxias respondeu com Daniel Caxias, que recebeu na direita e finalizou para a boa defesa Vitão, com os pés. O primeiro tempo terminou com muita reclamação de ambas as equipes a respeito da arbitragem, com os dois times indo cobrar da arbitragem a marcação, ou a falta de marcação, em alguns lances.

Com menos de um minuto do segundo tempo, o Gigante da Colina criou a primeira boa oportunidade. Em bom lance de ataque, Zé Renato carregou e serviu Yago na esquerda, que finalizou rasteiro, mas para fora, assustando o goleiro André, que entrou no intervalo. O Duque de Caxias tentou responder com Roger, que bateu de longe, sem a direção do gol.

Aos quatro minutos, o Vasco tentou chegar novamente Yago deu bom lançamento para Ruan, virando o jogo. O camisa 3 cruzmaltino testou, mas parou na segura defesa de André. No lance seguinte, Zé Renato roubou a bola, carregou, mas finalizou mal, bem longe do gol.

Como resposta, o Duque de Caxias chegou muito bem com Josias, que recebeu na ponta esquerda, finalizou, mas parou na grande defesa de Diogo. No rebote, o camisa 19 tentou colocar a bola para o meio da área, mas Ruan, bem posicionado, afastou o perigo. Aos sete, o Gigante da Colina criou outra grande oportunidade. Em cobrança de falta ensaiada, Luizinho recebeu na frente da área e finalizou para o bom corte da zaga. No rebote, Luizinho cabeceou, mas parou na excelente defesa de André.

Aos nove minutos, Ruan deu lindo lançamento de lateral para Helcinho, que chegou finalizando de primeira, mas parou em outra milagre de André, que mandou a bola para escanteio. Após o lance, o Vasco da Gama seguiu no ataque, pressionando o Duque de Caxias. Vendo isso, o treinador do Tricolor da Baixada, Marcio Barreto, pediu tempo técnico para acertar a equipe.

Aos 15 minutos, quase que o Gigante da Colina chegou a mais um gol, porém, desta vez, com uma ajuda do Duque de Caxias. Em boa trama de ataque vascaína, JR chegou cortando, mas finalizando contra o próprio gol, com a bola indo para fora.

No minuto seguinte, o Vasco da Gama teve mais uma oportunidade, dessa vez com Gaúcho, que recebeu na frente da área, girou bem e chutou para a excelente defesa de André. No rebote, Calvin quase conseguiu empurrar para o fundo das redes, mas foi bem travado pela zaga adversária. Aos 19, JR recebeu lindo lançamento longo, finalizou forte, mas Diogo fez grande intervenção.

No minuto seguinte, Luizinho avançou pelo meio, finalizou forte, de bico, com a bola triscando no pé da trave direita de André antes de sair pela linha de fundo. Aos 21 minutos, Romário cruzou rasteiro para Calvin, que pegou ao lado da área e finalizou forte, obrigando André a fazer outra grande defesa.

Após as oportunidades, o Vasco seguiu buscando o gol, enquanto o Duque de Caxias tentava se aproveitar dos erros do adversário para chegar ao ataque. Porém, nenhum dos dois times conseguiram chegar outras vezes com perigo, com o placar finalizando em 1 a 1.



Fonte: Jornal F7