Handebol Feminino: Vasco perde para o Concórdia-SC no 1º jogo da semi da Liga Nacional

Quarta-feira, 04/11/2015 - 22:06
comentário(s)

A UnC/Concórdia (SC) deu um importante passo rumo à final da Liga Nacional Feminina de Handebol. As atuais vice-campeãs da competição enfrentaram o Vasco/FAB (RJ) e saíram de quadra com resultado positivo em plena Vila Olímpica de Duque de Caxias (RJ), na noite desta quarta-feira (4).

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com vitória das catarinenses por apenas dois gols: 12 a 10. Na etapa seguinte, as atletas da UnC/Concórdia (SC) conseguiram abrir uma vantagem maior e ganharam por 21 a 15. Amanda Andrade, da equipe visitante, foi a artilheira, com cinco gols.

O técnico da UnC/Concórdia (SC), Alexandre Schneider, saiu do ginásio satisfeito com o desempenho da equipe, mas destacou que agora é hora de trabalhar ainda mais forte em busca de uma vaga na final pela quarta vez consecutiva. "Eu fiquei bastante feliz tanto com o resultado em si, que dará uma vantagem para nós no próximo jogo, como em relação ao rendimento das meninas, que foi muito melhor do que esperávamos. Elas estavam melhores do que na etapa classificatória e isso mostra que souberam crescer no momento certo. Só não podemos relaxar e achar que já estamos classificados. Vamos continuar trabalhando muito para fazermos uma boa partida em casa, ao lado da nossa torcida", destacou.

Para o treinador do Vasco/FAB (RJ), Ruy Sanches, as adversárias mereceram a vitória. "O primeiro tempo foi equilibrado e uma etapa muito bem jogada. Já no segundo, não conseguimos manter esse ritmo, erramos algumas ações e Concórdia manteve o mesmo padrão inicial. Não era o resultado que esperávamos, mas Concórdia mereceu ganhar", frisou, com humildade. "Nós vamos nos recompor e temos dez dias para trabalhar pesado em busca da vitória no próximo jogo", encerrou Ruy.

O confronto de volta será no sábado (14), às 18h, no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC). A disputa do bronze e a grande final estão marcadas para o dia 21 de novembro. A decisão do ouro terá transmissão dos canais SporTV.

Outros semifinalistas - Pela outra semifinal, o São José (SP) enfrenta a Metodista/São Bernardo (SP), nesta quinta-feira (5), às 20h, no Ginásio de Esportes do Altos de Santana, em São José dos Campos (SP). O segundo duelo será no domingo (8), às 14h, no Ginásio de Handebol Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

Resultado desta quarta-feira (4)

Semifinal da Liga Nacional Feminina

Vasco/FAB (RJ) 15 x 21 UnC/Concórdia (SC)
Primeiro tempo: 10 a 12








Fonte: CBHb (texto), Divulgação (fotos)