Zinho: 'Muita gente vem falando da partida contra o Corinthians, mas a nossa decisão é contra o Palmeiras'

Quinta-feira, 05/11/2015 - 01:27
comentário(s)

O trabalho continua na Colina Histórica. Na tarde desta quarta-feira (04/11), o elenco cruzmaltino retornou aos gramados e prosseguiu sua preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (08/11), às 17 horas, na Allianz Parque, o Vasco da Gama enfrentará o Palmeiras. Para seguir contrariando os que não acreditam em sua virada, o Almirante precisa conquistar os três pontos.

Para o duelo contra o alviverde paulista, a comissão técnica vascaína, liderada pelo treinador Jorginho, não terá à disposição dois jogadores importantes: Bruno Gallo e Jorge Henrique. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, no último fim de semana. Já o atacante contraiu uma lesão na coxa direita e foi vetado pelo Departamento Médico. A ausência de dois titulares, porém, não diminui a confiança do Gigante.

- Vamos iniciar esse trabalho tático amanhã sabendo que não teremos dois jogadores importantes. O Jorginho já tem algumas ideias, mas irá esperar para ver o rendimento de algunas atletas durante os próximos dias de treinamento. Não adianta se precipitar. Em termos de formação, podemos manter o normal, que é o 4-4-2 com losango. Temos a opção também atuar com uma equipe mais ofensiva, se expondo um pouco mais. A palavra final é sempre do Jorginho, mas ele tem conversado bastante com todos nós. O importante mesmo é que o ambiente entre os jogadores está de novo muito bom. O pós-jogo foi ruim, até mesmo em virtude da derrota, mas tudo voltou ao normal. Isso nos traz uma confiança muito grande, principalmente por todos estarem conscientes daquilo que precisamos fazer, que é vencer - afirmou o auxiliar-técnico Zinho.

Tetracampeão do Mundo com o Brasil na temporada de 1994, Zinho preferiu não informar quais são os atletas que estão na dianteira na luta pela titularidade. O profissional fez questão de exaltar a força e o comprometimento de todos os integrantes do elenco vascaíno. O auxiliar-técnico aproveitou a oportunidade para projetar o duelo contra o Palmeiras, finalista da Copa do Brasil e um dos postulantes a conquista de uma vaga para a Libertadores via Brasileirão.

- Temos um grupo com mais de 40 jogadores e posso garantir que estamos motivando todos eles. Ninguém tem vaga cativa, todos possuem condições de jogar. Devido à isso, qualquer jogador pode iniciar o jogo contra o Palmeiras. Estamos muito focados nessa partida. Com a ajuda dos analistas de desempenho, que são muito competentes, dedicamos os últimos dias para ver jogos e analisar tudo referente ao nosso próximo adversário. Nós montamos o treinamento tático em cima das informações que conseguimos. Muita gente vem falando da partida contra o Corinthians, mas a nossa decisão é contra o Palmeiras. Não adianta pensar no líder, se a gente não ganhar do Palmeiras - declarou o vitorioso ex-jogador, revelando por fim o motivo que o faz acreditar na virada vascaína.

- Nosso discurso é positivo porque os jogadores no trazem confiança. Se nós sentíssemos o grupo devagar, sem motivação durante os treinos, talvez o espírito fosse outro, mas em nenhum momento percebemos isso, muito pelo contrário, eles se dedicam, se empenham. Outro fator importante é a pontuação. A matemática não diz que o Vasco caiu, mas sim que ele possui chances de escapar, desde que faça sua parte dentro de campo. Nos últimos jogos, infelizmente, batemos na trave várias vezes, mas uma vitória contra o Palmeiras nos deixará mais vivos do que nunca - concluiu Zinho.

Fonte: Site oficial do Vasco