Infantil: João Laranjeira sonha com o título do Estadual

Quarta-feira, 04/11/2015 - 13:07
comentário(s)

O desempenho no início da Taça Rio impediu a equipe sub-15 de obter uma vaga na semifinal e lutar pelo segundo turno do Campeonato Carioca. As atuações na reta final da fase de classificação, porém, mostram que as chances cruzmaltinas no que diz respeito a conquista do Estadual seguem enormes. O infantil voltou a desempenhar o futebol que o levou ao título da Taça Guanabara e, consequentemente, a decisão geral do torneio.

Um dos grandes responsáveis pela subida de produção da equipe de São Januário é o meio-campista João Laranjeira. Com dribles curtos e passes precisos, o jovem vem sendo um dos principais destaques do infantil neste segundo semestre. Além de contribuir executando perfeitamente suas características, o armador tem ajudado o time balançando as redes. Técnico da categoria, Mario Jorge não poupa elogios para o comandado.

- É um meio-campo à moda antiga, que gosta de cadenciar bastante o jogo. Suas principais características são a qualidade nos passes, os arremates de longa distâncias e as cobranças de falta. Jogador muito inteligente e que, mesmo não sendo veloz, consegue dar dinâmica ao time. A maneira que ele joga e faz a equipe jogar me agrada muito. É um atleta fundamental para a Geração 2000 do Vasco - declarou técnico do sub-15.

As palavras do treinador foram comemoradas pelo promissor garoto. Na Colina Histórica desde 2008, João Laranjeira classifica o atual momento como o melhor de sua curta carreira. Ao longo do período que carrega a cruz de malta no peito, ele enfrentou vários percalços, inclusive uma grave doença que o impediu de ter uma sequência nos últimos três anos. Feliz com a boa fase, o meia espera ajudar o cruzmaltino na decisão do Carioca.

- Estou vivendo um momento muito bom, graças a Deus. Fico muito feliz por estar conseguindo ajudar minha equipe. Espero que essa fase seja permanente, pois estou conseguindo fazer o meu papel, que é dar assistências e fazer gols, sempre que uma oportunidade surge. No primeiro turno, só marquei dois, mas agora já superei essa meta. Vou buscar dar o meu máximo nos treinamentos para ajudar o Vasco na final do Carioca - prometeu a jovem promessa.

Durante o papo com o Site Oficial, João Laranjeira afirmou que o retorno do bom futebol foi o grande ganho do Vasco nas rodadas finais da Taça Rio sub-15. De acordo com ele, o grupo superou o momento ruim, provocado pela eliminação da Copa da Amizade, e está preparado para levar o cruzmaltino ao 14º título estadual na categoria infantil. O adversário na final, porém, só será conhecido em 14 de novembro, data que será realizada a decisão do segundo turno.



Fonte: Site oficial do Vasco